Estratégias de evangelização entre os chineses

| 09/11/2016 - 00:00


08-china-mulher-olhando-igreja

Na China, o 33º país na Classificação da Perseguição Religiosa, há muitos cristãos arriscando suas vidas para chegar até os “inalcansáveis” em lugares remotos e de difícil acesso. Enquanto o próprio governo tenta sufocar o crescimento do cristianismo no país, esses pregadores da Palavra batalham para divulgar o evangelho para aqueles que ainda não ouviram falar sobre Jesus Cristo. A nação abriga cerca de 20 milhões de muçulmanos e, quando eles se convertem, há uma grande dificuldade para encontrar líderes que os ensinem sobre a Bíblia. Normalmente, eles buscam as igrejas subterrâneas para não serem vistos.

“Pode ser bem difícil fazer tudo o que os cristãos são chamados a fazer quando somos forçados a nos reunir secretamente, mas temos encontrado maneiras de seguir os mandamentos de Deus. Por exemplo, no verão nós temos que esperar até meia-noite para que ninguém nos veja e então vamos até o lago para batizar novos cristãos. Mas, no inverno, o frio é intenso, então eu batizo os novos convertidos com uma garrafa de água no interior da casa”, conta Askar, um dos líderes.

A Portas Abertas tem desenvolvido projetos específicos para que essa nova igreja possa crescer e suportar a pressão do islã, sensibilizando-os sobre a realidade da perseguição entre os chineses cristãos, fornecendo treinamento e discipulado bíblico básico para os grupos mais perseguidos, de origem muçulmana e tibetana. Além da distribuição de literatura cristã contextualizada, ou seja, em linguagem adaptada para o fácil entendimento desses novos convertidos. Saiba mais sobre os projetos realizados na China. Envolva-se!

Leia também
Tempos mais difíceis para os cristãos chineses
Evangelho alcança as áreas mais remotas da China


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE