Eu ainda escolho Jesus

Cristã em Bangladesh é abandonada pelo marido após se converter

Portas Abertas • 13 set 2021


O marido de Monika a abandonou depois que ela teve um encontro com Jesus em Bangladesh

O marido de Monika a abandonou depois que ela teve um encontro com Jesus em Bangladesh

Para muitos cristãos ex-muçulmanos em Bangladesh, a perseguição começa dentro da própria família. Há 10 anos, Monika conheceu o marido e logo ficou encantada por ele. Eles se casaram quase imediatamente porque estavam muito apaixonados, mas tudo mudou. Após dez anos de casamento, o marido deixou Monika e as três filhas, de nove, quatro e um ano. Ele se casou com outra mulher porque a muçulmana decidiu seguir a  Jesus. 

 
A cristã e a família vivem em uma pequena vila no Sudoeste do país. O conflito entre o casal começou há alguns anos, quando Monika decidiu andar com Jesus. Quando o marido soube da fé da esposa, ele ficou muito zangado e tentou impedi-la de frequentar a igreja e participar de atividades com outros irmãos na fé, mas ele não conseguiu persuadi-la. Foi quando ele começou a odiar a cristã ex-muçulmana. 

 
Ele destilava palavras de ódio contra Monika e a culpava por ter apenas filhas e não filhos. O marido dizia: “Você é deficiente. Não pode ter filhos homens e é sua culpa”. Então, a cristã enfrentou abuso físico, emocional e mental. Ele começou a bater na esposa na frente das filhas, mas Monika suportou e nunca revidou. Ela orava todos os dias para que o marido um dia mudasse de ideia. Devido ao abuso, Monika sofreu muitos ferimentos por todo o corpo. 

 
  

Eu ainda escolho Jesus, não o deixarei 

A raiva do marido nunca desapareceu e ele começou um boato de que Monika e o pastor da igreja estavam em um relacionamento secreto e cometendo adultério. Mas todos sabiam que isso não era verdade, pois o pastor era gentil e generoso com todos na aldeia, não apenas para a congregação que fazia parte. Um dia, o marido da cristã desapareceu e ninguém soube dele por dias, mas um dia ele ligou e disse: “Estou casado com outra mulher e não pretendo voltar para você, mas se você deixar Jesus, eu posso a considerar como minha esposa novamente”. 

 
A resposta de Monika foi: “Eu ainda escolho Jesus. Não posso deixá-lo”.  Desde esse dia, a cristã não teve notícias do marido. A cristã nunca trabalhou fora, pois sempre ficou em casa cuidando das filhas. Mas, sem o marido, Monika não tinha renda ou maneira de sustentar a família. 

 
Monika às vezes ficava dias sem comer. Ela e as três filhas tornaram-se pedintes nas ruas da aldeia e tudo que conseguem de dinheiro usam para comprar alimento. Ao ouvir essa história, os parceiros locais da Portas Abertas rapidamente enviaram ajuda alimentar para a família, e também em dois outros momentos durante a crise da COVID-19. 

 
Ela também recebeu uma máquina de costura para gerar renda vendendo os itens que ela costura, e não tem necessidade de pedir dinheiro mais. “Sou muito grata por toda ajuda e generosidade dos parceiros. Espero poder trabalhar e dar um futuro para as minhas filhas", disse Monika. Ela está atualmente vivendo com os pais até se recuperar. 

 
Pedidos de oração 

  • Ore pela segurança e boa saúde de Monika e das filhas. Interceda para que ela cresça na fé e na confiança em Deus, e que seja capaz de criar as filhas corretamente e sem traumas. 
  • Clame para que Deus a ajude a fazer pleno uso da máquina de costura para que tenha uma renda estável e consiga sustentar a si mesma e as filhas. 
  • Agradeça pela vida dos parceiros da Portas Abertas em Bangladesh e peça para que eles continuem sendo usados por Deus para abençoar mais cristãos. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco