“Eu decidi ficar com Cristo”

| 20/10/2016 - 00:00


20-camaroes-mulher-sentada

Boulue* tem 30 anos, foi casada com Lucas* com quem teve seis filhos. Convertida ao cristianismo, ela e o marido viviam tranquilamente juntos até dois anos atrás, quando Lucas decidiu se converter ao islã. Ele pressionou-a a fazer o mesmo, mas ela recusou. Lucas então se divorciou de Boulue e se casou com outra mulher.

Ao receber o convite para “se retirar da casa”, Boulue não questionou. “Eu decidi ficar com Cristo”, disse ela que agora vive com parentes. A vida não é fácil para aqueles que se decidem pelo cristianismo em países africanos onde, na maioria das vezes, o islamismo prevalece. O ambiente se torna hostil, principalmente para as mulheres que não são favorecidas pela lei.

Atualmente, o norte de Camarões tem sido alvo de ataques do grupo extremista Boko Haram, o que dificulta ainda mais a situação da igreja no país, que faz fronteira com a Nigéria (12º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa). O perigo parece se aproximar rapidamente, mas os cristãos permanecem firmes. Em suas orações, interceda por eles.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore por Boulue, que Deus a fortaleça a cada dia e que haja provisão divina em todo tempo, nas mais diversas áreas de sua vida.
  • Ore também pela igreja local, para que esteja preparada a dar apoio, tanto a ela quanto aos seus filhos que precisam crescer no temor ao Senhor.

Leia também
Violência contra cristãos aumenta
O perigo se aproxima da igreja em Camarões


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE