Portas Abertas • 20 out 2016
Boulue* tem 30 anos, foi casada com Lucas* com quem teve seis filhos. Convertida ao cristianismo, ela e o marido viviam tranquilamente juntos até dois anos atrás, quando Lucas decidiu se converter ao islã. Ele pressionou-a a fazer o mesmo, mas ela recusou. Lucas então se divorciou de Boulue e se casou com outra mulher.
Ao receber o convite para “se retirar da casa”, Boulue não questionou. “Eu decidi ficar com Cristo”, disse ela que agora vive com parentes. A vida não é fácil para aqueles que se decidem pelo cristianismo em países africanos onde, na maioria das vezes, o islamismo prevalece. O ambiente se torna hostil, principalmente para as mulheres que não são favorecidas pela lei.
Atualmente, o norte de Camarões tem sido alvo de ataques do grupo extremista Boko Haram, o que dificulta ainda mais a situação da igreja no país, que faz fronteira com a Nigéria (12º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa). O perigo parece se aproximar rapidamente, mas os cristãos permanecem firmes. Em suas orações, interceda por eles.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
Pedidos de oração
Leia também
Violência contra cristãos aumenta
O perigo se aproxima da igreja em Camarões
© 2024 Todos os direitos reservados