“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser p

| 13/01/2017 - 00:00


13-africa-igreja-secreta

Elias* e Adam* são primos e vivem numa comunidade remota dominada pelos muçulmanos, na África Oriental. Elias foi o primeiro a se converter. Depois de ler a Bíblia, ele compreendeu que Jesus Cristo é o filho de Deus e que somente nele há salvação. Sua fé trouxe também muitas consequências. Toda sua família, incluindo Adam, o rejeitou.

Adam explica: “Para mim, o islã era o único caminho certo a seguir. Eu estava totalmente comprometido com essa religião. Fiquei muito zangado com Elias por ter se tornado cristão. Um dia, o encontrei na rua carregando sua Bíblia, então o confrontei. Ele não se importou e ainda compartilhou comigo João 14.6: ‘Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’”.

O primo explica que se sentiu tão insultado que jogou a Bíblia de Elias no chão e pisou nela. “Mais tarde encontrei um amigo que era muçulmano, mas também estava convertido ao cristianismo. Então ele disse ‘esse livro que você pisou é realmente a verdade’. Eu fiquei muito pensativo. Procurei então um evangelista e pedi explicação dessas palavras e ele me explicou usando a Bíblia e o alcorão. Foi quando também decidi seguir a Cristo”, revela.

“Felizmente fui perdoado por Elias e pelos demais. Hoje em dia, adoramos a Deus juntos. Meu primo foi expulso de casa. Nossa família sabia que se ele continuasse na comunidade seria morto pelos extremistas”, contou. Elias e Adam encontraram um lugar seguro para morar, onde há outros cristãos com experiências semelhantes. Eles também participaram de um treinamento da Portas Abertas e estão sendo apoiados por colaboradores que trabalham no país.

*Nomes alterados por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE