Evangelho alcança as áreas mais remotas da China

Portas Abertas • 22 jul 2016


22_China_0300100162.jpg

Irmão John* é um cristão chinês que tem servido a Deus entre os tibetanos há mais de 10 anos. O Tibete é uma região de planalto da Ásia, que fica ao Norte da cordilheira do Himalaia, conhecida mundialmente como a região mais alta, apelidada inclusive como ""o telhado do mundo"". John comenta que não é fácil ser um missionário nessas terras. ""Eu arrisco minha vida para alcançar os que eram considerados ‘inalcançáveis’, tendo que visitar os fieis nos lugares mais distantes"", conta ele.

Recentemente, John foi desafiado a passar por uma experiência nova. Ele disse que uma tibetana convertida ao cristianismo e ex-muçulmana faleceu e ele foi convidado a realizar a cerimônia fúnebre de forma cristã. ""O marido dela também é cristão. Mais ninguém da família segue o cristianismo. Então, de acordo com a cultura familiar, os monges devem entoar as escrituras budistas durante três dias. Há muitos tibetanos de origem muçulmana que lutam com essa questão. Seja como for, eu preciso de sabedoria e muita estratégia para incentivar essas pessoas a honrar a Deus, mesmo que seja durante um funeral"", disse.

A população cristã cresce rapidamente na China, país que ocupa o 33º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa. As autoridades continuam com a ""campanha comunista para derrubar cruzes"", na tentativa de exterminar com as estruturas cristãs no país. Há dois anos, cerca de 1.700 igrejas tiveram suas cruzes apreendidas e alguns templos foram destruídos. Daí a importância de trabalhos voluntários e evangelísticos como o que John tem feito, embora debaixo de muitas dificuldades. Pastorear esse casal não foi uma tarefa muito fácil, segundo John, já que a maioria dos tibetanos vive como nômades em grandes altitudes. ""Eu tive que viajar bastante para evangelizar essa família, mas eu não sei o quanto ainda consigo fazer isso. Atualmente, estou enfrentando alguns problemas de saúde, mas até quando eu suportar darei o meu melhor"", conclui John.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pelo esposo da irmã que faleceu e pelos cristãos tibetanos. Que eles recebam orientação do céu para lidar com essas situações.
  • Interceda por John para que tenha a saúde restaurada e que reúna forças para cumprir seu ministério, até quando Deus quiser e permitir.
  • Ore pela igreja na China e pela proteção dos cristãos que enfrentam um ambiente hostil e violento.

Leia também
A casa de Deus na terra dos tibetanos
Novas regras para as igrejas na China

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco