Exército turco ataca cidade no norte da Síria

Alguns cristãos perseguidos já fugiram, outros estão em abrigos. A igreja de Afrin precisa de nossas orações

Portas Abertas • 22 jan 2018


Milhões de famílias já perderam suas casas neste país (Foto ilustrativa)

Milhões de famílias já perderam suas casas neste país (Foto ilustrativa)

A cidade de Afrin, no norte da Síria, está sob ataque do exército turco e seus aliados desde o fim de semana. Alguns cristãos perseguidos e outros cidadãos já fugiram da cidade, enquanto outros estão em abrigos. Uma das igrejas da cidade, a Igreja Bom Pastor, pediu oração pelo fim dos ataques. Essa igreja possui cerca de 250 famílias no total, que são divididas em três congregações na cidade e arredores. Eles pedem à comunidade internacional que proteja os cristãos em Afrin e parem os bombardeios realizados pelos turcos.

A artilharia turca bombardeou posições da milícia curda Unidades de Proteção do Povo (YPG), que considera terroristas. A chamada Operação Ramo de Oliveira foi iniciada no sábado (20) contra as YPG, no território de Afrin. Segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), 18 pessoas, a maioria civis, já morreram desde o início da operação. O governo da Turquia afirma que só atingiu alvos “terroristas”.

A Igreja Perseguida de Afrin pede oração pelo fim dos combates e do derramamento de sangue. Ore também para que as milícias islâmicas que lutam contra as tropas turcas não venham a invadir a cidade. Interceda por essa nação já tão afligida pela guerra, para que esse conflito não se estenda. Clame para que muitos conheçam a verdadeira paz em Jesus.

Leia também:
Estado Islâmico é expulso da última cidade na Síria
Em meio à guerra, famílias muçulmanas vão à igreja
O importante papel do professor para refugiados sírios

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco