Explosões matam mais de 180 pessoas no Afeganistão
Publicado em 27 ago 2021

“Ataques como esses sempre foram uma realidade para nós. Não é uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’ e quando vem, quase nunca estamos prontos para lidar com o que está diante de nossos olhos. É sempre um pensamento aterrorizante — temos medo — mas é apenas pela graça e misericórdia de Deus somos capazes de continuar”, compartilha uma fonte local.
A fonte se refere aos ataques que aconteceram na noite de ontem, 26 de agosto. Duas explosões matarammaisde180pessoas no aeroporto internacional e em um hotel local em Cabul, na capital doAfeganistão, segundo números publicados peloportal de notícias El País.Os ataques ocorreram noAeroporto InternacionalHamadKarzai,enquantoaeronavesdosEstados Unidosestavam no local, e no hotel Baron, que ficapróximo ao aeroporto.
Até o momento danotícia,mais de 180pessoas, entreelas13 soldados americanos,foramdeclaradasmortase onúmero de feridos já ultrapassa 200.O ataque ao aeroporto foi supostamente realizado por um homem-bomba, e o Estado IslâmicoKhorasan(braço do Estado Islâmico na região) assumiu a responsabilidade por ambas as explosões.
“Ficamos tristes por essa tragédia e condenamosesse atode terror.Durante décadas, os afegãos locais suportaram o peso do extremismo e da guerra, e essa última demonstração de terror só mostra a gravidade do que tiveram que viver no dia a dia”, compartilha um parceiro da Portas Abertas na Ásia.
Pedidos de oração
- Apresente em oração os familiares que perderam entes queridos nesse ataque no Afeganistão para que a boa mão do Senhor esteja com eles trazendo conforto.
- Interceda por aqueles que foram feridos nas explosões para que Deus traga cura física e psicológica.
- Continue clamando pelos cristãos e pela situação do país. Peça para que Cristo protejaos cristãos do país em meio a um cenário de tanto medo e incerteza.
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Nova lei no Afeganistão autoriza violência contra mulheres

Por que a igreja na Síria tem diminuído?






