#EspecialÍndia: Extremistas hindus querem combater o cristianismo

| 03/09/2016 - 00:00


Recentemente, houve um movimento radical hindu com o propósito de combater o crescimento do islã na Índia, entre outras religiões que estão em atividade no país, inclusive o cristianismo. O representante da Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), uma organização nacional de voluntários indianos, sugeriu aos casais hindus que ""produzam mais filhos"" a fim de aumentar as taxas de natalidade e preservar a cultura e a religião na Índia. Durante uma reunião, foi exibido um vídeo com estatísticas da explosão demográfica de muçulmanos na Europa e em outras regiões do mundo. Preocupados, os organizadores também comentaram sobre o último censo publicado sobre a religião no país, no qual se destacou o crescimento do islã, motivo de preocupação dos extremistas hindus.

Curiosamente, não houve respostas dos participantes e uma questão foi colocada por uma das mulheres que estava presente na reunião: ""Como vamos ter mais filhos se não poderemos sustentá-los? Os nossos recursos atuais já são muito limitados"", observou ela. A Índia é a segunda nação mais populosa do mundo e, embora se orgulhe de ser uma ""grande democracia"", ocupa o 17º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa. Na prática, não há tolerância e respeito com a diversidade de religião e de cultura e as minorias são consideravelmente pressionadas.

Os radicais hindus atacam cristãos e muçulmanos violentamente e o governo não tem feito nada para impedir essas ações. A intenção dos grupos extremistas é a ""reconverção forçada"" ao hinduísmo. Mas a igreja na Índia permanece firme, mesmo diante de perigos e ameaças. A Portas Abertas tem projetos específicos para cristãos indianos que enfrentam a perseguição. Através do trabalho de colaboradores, esses cristãos permanecem firmes e fortes na fé. Se você também quer se envolver e ajudar nossos irmãos indianos, através da distribuição de Bíblias, capacitação de líderes e ajuda emergencial, participe da Campanha Encoraje Cristãos da Índia. Você também pode envolver-se orando por eles.

Leia também
Perspectiva sobre o futuro da igreja na Índia
Cristãos indianos continuam sendo atacados


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE