Faça uma viagem de campo

| 01/07/2016 - 00:00


1 Nigeria_2015_0380101149

A situação dos cristãos perseguidos no Oriente Médio tem sido assistida pelos veículos de comunicação, cada um, porém, expondo a realidade dentro do seu contexto e tema. Muitos apontam para a violação dos Direitos Humanos, outros para a disputa de terras entre governos e extremistas islâmicos e outros para a realidade da guerra civil que alguns países estão enfrentando. Mas existe um foco principal e um motivo para essa violência: eles querem extinguir o cristianismo.

Nos últimos anos, a Portas Abertas tem trabalhado para ajudar a expandir o evangelho em diversas regiões e assim tem conhecido as dificuldades e desafios dos cristãos perseguidos. Com o propósito de abraçar, consolar e dividir parte da dor dos nossos irmãos, foi criado o Ministério de Presença. No Brasil, ele é representado pelo “Sem Fronteiras”, que em conjunto com a Portas Abertas Internacional, leva colaboradores e parceiros para países aonde existe a perseguição religiosa.

O parceiro Alexandre, teve a oportunidade de realizar sua primeira viagem de campo para Cuba em setembro de 2014, sobre sua experiência, ele afirma: “Vi uma igreja vibrante, cheia de convicção e fé, determinada a ganhar o seu país para Cristo de forma organizada, estratégica e apaixonada. Isso mudou a minha visão a respeito dos cristãos perseguidos. Percebi que somos nós num contexto de não-perseguição que precisamos aprender com eles e nos dispormos em prol do avanço do Reino de Deus”.

De 6 a 16 de setembro, a Portas Abertas levará uma equipe de pastores e líderes para o Oriente Médio com o propósito de encorajar os cristãos locais e visitar projetos. Você pode fazer parte desse time de cristãos livres de perseguição que entendem e aceitam o desafio de conhecer a realidade de quem compartilha da nossa fé, mas não da nossa liberdade. Se você tem interesse ou quer indicar essa viagem para o seu pastor ou líder, envie ou peça para ele enviar um e-mail para semfronteiras@portasabertas.org.br e saiba mais. As viagens de campo acontecem durante todo o ano, confira a agenda 2016.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE