Família cristã etíope reconhece os cuidados de Deus

| 16/05/2017 - 00:00


16-etiopia-bachu-orando-

Recentemente, contamos a história da família cristã etíope que perdeu o pai durante um ataque noturno, feito por aldeões que rejeitam o cristianismo. Eles receberam apoio e agora vivem bem, apesar da perda irreparável de Kemede*. Buze*, a viúva, reconhece a ajuda de Deus e o exalta: ""Deus é mais que um pai para nós"". Embora eles tenham mais conforto agora, ela explica que os filhos dariam tudo para ter os pais de volta, e embora isso não seja possível, eles reconhecem o conforto e os cuidados divinos.

""Desde a morte de meu pai, Deus tem falado sempre com todos nós, nos dando a certeza de seu amor. Ele disse que será nosso pai e que mostrará sua bondade em meio à perseguição"", disse Bachu*, a filha de 19 anos. Ela sabe que sempre haverá pessoas que os provocarão, mas sabe também que pode vencê-las através da oração: ""Quando eles nos intimidam, nos ajoelhamos e oramos a Deus para nos dar perseverança"". Embora a ideia pareça estranha para muitos, Deus permite que frutos cresçam através de uma situação difícil.

Buze estava grávida quando perdeu o marido e ficou muito infeliz. ""A gravidez se tornou muito difícil. Mas o bebê nasceu saudável. Chera* está com três anos agora e é um raio de sol que enche a nossa casa de calor e riso. Ela descreve perfeitamente o conforto de Deus para nós e alegra nossos corações e ainda faz todo mundo brincar"", reconhece a mãe. Embora Buze tenha alguns problemas de saúde causados pelo estresse que viveu, ela sabe que pode contar com ajuda: ""É bom saber que há pessoas cuidando de nós. Se não fosse a ajuda de vocês, meus irmãos, eu não teria sobrevivido com meus nove filhos. Sejam abençoados por tudo o que fazem pela nossa família. Deus tem cuidado de nós"".

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Agradeça a Deus pela provisão de Deus à essa família e por todos os que colaboraram para que Buze e seus filhos ficassem bem após a morte de Kemede.
  • Ore pela proteção e provisão contínua do Senhor para eles, enquanto enfrentam a perseguição religiosa;
  • Clame também pela saúde de Buze. Que Deus continue a sustentando em tudo.
  • Interceda pelas crianças que enfrentam um ambiente hostil na escola e ore para que todos permaneçam firmes na fé em Cristo.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia também
Vivendo através da tempestade


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE