Família cristã etíope reconhece os cuidados de Deus

Portas Abertas • 16 mai 2017


16-etiopia-bachu-orando-

Recentemente, contamos a história da família cristã etíope que perdeu o pai durante um ataque noturno, feito por aldeões que rejeitam o cristianismo. Eles receberam apoio e agora vivem bem, apesar da perda irreparável de Kemede*. Buze*, a viúva, reconhece a ajuda de Deus e o exalta: ""Deus é mais que um pai para nós"". Embora eles tenham mais conforto agora, ela explica que os filhos dariam tudo para ter os pais de volta, e embora isso não seja possível, eles reconhecem o conforto e os cuidados divinos.

""Desde a morte de meu pai, Deus tem falado sempre com todos nós, nos dando a certeza de seu amor. Ele disse que será nosso pai e que mostrará sua bondade em meio à perseguição"", disse Bachu*, a filha de 19 anos. Ela sabe que sempre haverá pessoas que os provocarão, mas sabe também que pode vencê-las através da oração: ""Quando eles nos intimidam, nos ajoelhamos e oramos a Deus para nos dar perseverança"". Embora a ideia pareça estranha para muitos, Deus permite que frutos cresçam através de uma situação difícil.

Buze estava grávida quando perdeu o marido e ficou muito infeliz. ""A gravidez se tornou muito difícil. Mas o bebê nasceu saudável. Chera* está com três anos agora e é um raio de sol que enche a nossa casa de calor e riso. Ela descreve perfeitamente o conforto de Deus para nós e alegra nossos corações e ainda faz todo mundo brincar"", reconhece a mãe. Embora Buze tenha alguns problemas de saúde causados pelo estresse que viveu, ela sabe que pode contar com ajuda: ""É bom saber que há pessoas cuidando de nós. Se não fosse a ajuda de vocês, meus irmãos, eu não teria sobrevivido com meus nove filhos. Sejam abençoados por tudo o que fazem pela nossa família. Deus tem cuidado de nós"".

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Agradeça a Deus pela provisão de Deus à essa família e por todos os que colaboraram para que Buze e seus filhos ficassem bem após a morte de Kemede.
  • Ore pela proteção e provisão contínua do Senhor para eles, enquanto enfrentam a perseguição religiosa;
  • Clame também pela saúde de Buze. Que Deus continue a sustentando em tudo.
  • Interceda pelas crianças que enfrentam um ambiente hostil na escola e ore para que todos permaneçam firmes na fé em Cristo.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia também
Vivendo através da tempestade

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco