Portas Abertas • 27 out 2024
Nhat e a esposa vivem em um cabana improvisada desde que foram expulsos da comunidade no Vietnã
Duas famílias cristãs foram expulsas de suas vilas no Nordeste do Vietnã. Entre os meses de julho e agosto, Giang*, a esposa e uma filha de quatro anos, e Nhat* e a esposa foram obrigados a abandonar suas casas por deixaram a fé dos antepassados para seguir a Jesus. As duas famílias são as únicas cristãs nos vilarejos
Giang estava doente e cheio de problemas quando ouviu sobre Jesus. Ele e a esposa confiaram a vida a Cristo e experimentaram a paz que excede todo o entendimento. O vietnamita também foi curado e socorrido pelos seguidores de Jesus de uma aldeia vizinha.
Já Nhat e a esposa amavam participar dos cultos e estudos bíblicos. Eles até viajavam para outra vila para aprender mais sobre a palavra de Deus. Mas os familiares e o chefe da aldeia tinham medo de sofrer retaliação dos espíritos e proibiram o casal de compartilhar a fé com os vizinhos.
As famílias e os vizinhos de Giang e Nhat ordenaram que renunciassem à fé em Jesus. Caso não obedecessem, seriam expulsos dos vilarejos e não poderiam levar seus pertences. Apesar de desejarem viver em paz no vilarejo, as duas famílias reconheceram o que Cristo fez por elas e se mantiveram firmes na fé.
As famílias cristãs perderam tudo por Jesus e agora vivem em abrigos temporários em vilas diferentes. Elas também contam com o apoio de igrejas locais para sobreviver.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados