Famílias de cristãos afetadas por enchentes em Bangladesh recebem ajuda

Apesar da situação já estar melhorando, muitos ainda não podem voltar para suas casas devido a lama e falta de alimentos e água

Portas Abertas • 15 ago 2019


Muitas casas de cristãos foram inundadas, algumas até o telhado

Muitas casas de cristãos foram inundadas, algumas até o telhado

Após diversas enchentes em Bangladesh, a situação geral está melhorando gradualmente. O nível da água tem diminuído em muitas das áreas afetadas. As casas ainda não estão aptas para serem habitadas por estarem cobertas de lama. Muitos já retornaram para limpar as casas, mas há lugares mais afetados onde os moradores ainda não podem voltar para casa.

A maioria das áreas afetadas ainda não estão seguras e saudáveis. Há escassez de alimentos e água potável e a infraestrutura de comunicação destruída ainda não foi consertada. “Algumas das casas dos cristãos e poços foram danificados e precisam de reforma”, disse Jogodish Ray, nosso parceiro. “Algumas pessoas estão se deslocando de um lugar para outro de barco”, conta Kamrul, um colaborador de campo.

O governo e organizações têm provido ajuda para as vítimas desde que as enchentes começaram. Por meio de parceiros, a Portas Abertas pode providenciar ajuda para 311 famílias de cristãos. Bangladesh ocupa a 48ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e tem como principal tipo de perseguição a opressão islâmica.

Pedidos de oração

  • Ore pelas vítimas das enchentes para que voltem para suas vidas normais o quanto antes.
  • Apresente o governo, para que repare rapidamente as infraestruturas danificadas.
  • Peça pelos cristãos, para que sejam fiéis a Deus e dependam dele completamente.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco