Famílias de meninas sequestradas pedem orações

Portas Abertas • 17 jan 2016


17-nigeria-0380101363

Depois de mais de um ano de espera e buscas pelas meninas que foram sequestradas na escola do Chibok, pelo Boko Haram, algumas famílias entraram em depressão, outras se sustentaram na fé em Jesus e algumas tiveram que mudar para outras regiões com medo de mais sequestros.

""É difícil dizer que voltaram à vida normal, porque a vida deles nunca mais será a mesma, mas há alguns que dizem sentir uma força sobrenatural no controle da situação e que entendem que o sofrimento faz parte do dia a dia de um cristão. A maioria expressa a esperança de ver suas filhas novamente"", comenta um analista de perseguição.

O analista conta também que é impressionante ver que o perdão é algo muito espontâneo em todos eles, todos desejam perdoar os sequestradores e dizem que oram pela vida deles, como manda o mandamento do Senhor. ""A Portas Abertas está ajudando as famílias com alimentos e medicamentos e realizando um seminário específico para curar os traumas sofridos. Mas o que eles mais pedem são orações para que permaneçam fortes em todos os sentidos"", conclui ele.

Pedidos de oração

  • Ore pelas meninas que estão desaparecidas, para que o Senhor esteja com elas em todo o tempo, protegendo tanto fisicamente quanto espiritualmente.
  • Peça para Deus fortalecer as famílias, confortando o coração de pais, mães e irmãos das vítimas, pois eles estão sofrendo muito.
  • Ore também para que Deus dê sabedoria e estratégia aos governantes e que eles façam o necessário para encontrá-las.
  • Continue em oração pela Nigéria que está entre os primeiros países que mais perseguem cristãos no mundo.

Leia mais
Pai de menina sequestrada tem fé de reencontrá-la
Entenda a situação das famílias do Chibok
Cristãs nigerianas continuam sendo sequestradas

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco