Filha de pastor chinês é detida pelas autoridades

| 13/11/2014 - 00:00


China_man.jpg

Zhang Shanshan é a filha do pastor Zhang Shaojie, líder da igreja de Nanle County, que foi preso em novembro do ano passado e condenado a 12 anos de prisão em julho desse ano sob a acusação de reunir uma multidão para perturbar a ordem pública e cometer fraudes.

De acordo com a organização Release International, a prisão decorreu de uma disputa entre a igreja de Nanle County e autoridades locais sobre um terreno que o governo queria tomar da igreja.

O pastor Zhang recorreu da sentença, mas a sua condenação foi confirmada em um julgamento que a organização Christian Solidarity Worldwide afirma que ocorreu sem o conhecimento de seus advogados.

O genro do pastor Shaojie disse que sua esposa foi detida pelas autoridades em um hotel. Hua CheeChuan disse à Sky News que Zhang foi levada por homens não identificados por volta das 11 horas da manhã na quarta-feira, durante as compras de supermercado.

Ele conta que ela conseguiu ligar para ele e gritar o nome do hotel onde estava mantida presa, e enviou uma mensagem de texto em seguida com as indicações: ""Nanle Hotel, me ajude”.

CheeChuan acredita que sua esposa foi levada e detida para que não se pronuncie sobre a situação de seu pai. ""Estão tentando encobrir os problemas do país, não querem que o mundo lá fora saiba o que está acontecendo na China"", afirmou ele.

Os EUA já haviam pedido a libertação do pastor Zhang após sua condenação. O porta-voz do departamento de Estado dos EUA, Jen Psaki, disse na época: ""Eu quero expressar a profunda preocupação dos Estados Unidos pelos relatos de que Zhang Shaojie foi condenado em 4 de julho a 12 anos de prisão, em retaliação por sua defesa pacífica em nome de sua comunidade cristã. Instamos as autoridades chinesas a libertarem o pastor Zhang e instamos a China a cessar o assédio de seus familiares e fiéis”. 

Leia outras notícias sobre o caso
Pastor Zhang Shaojie é considerado culpado
Julgamento do pastor Zhang Shaojie é suspenso por tempo indeterminado
Um pastor e outros 19 cristãos são presos na China


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco