Filho de pastor é sequestrado e ameaçado de morte

Sem dinheiro para o resgate, pastor encoraja filho a encontrá-lo no céu

Portas Abertas • 31 out 2018


Pastor Sanchez é um testemunho de confiança inabalável em Deus (foto representativa)

Pastor Sanchez é um testemunho de confiança inabalável em Deus (foto representativa)

“Nós sequestramos seu filho. Queremos 80 mil dólares para libertá-lo vivo”, foi a frase que o pastor Abelardo Sanchez* ouviu do homem do outro lado da linha enquanto segurava firmemente o telefone. Ele tentou permanecer calmo, pois era a segunda vez que os sequestradores faziam contato exigindo resgate. Então pediu para falar com o filho para confirmar que ele estava vivo. Ele sabia o que dizer ao filho, mas não foi fácil. “Filho, eu não tenho o dinheiro que eles estão pedindo. Acerte sua vida com Deus e, se eles te matarem, você vai para o céu antes de nós e vamos te ver lá”.

Pastor Sanchez e o filho enfrentaram uma decisão muito difícil, mas a fé em Deus prevaleceu. Fé que tem sido sua estratégia de sobrevivência na cidade fronteiriça entre México e Estados Unidos onde pastor Sanchez serve a Deus há 30 anos. Ele tem se mostrado um homem de fé e convicção muito firmes, e diz: “Eu sempre acreditei que se eu dedicar minha vida à missão que Deus me confiou, ele vai cuidar de mim e dos meus amados. Quando enfrento problemas de qualquer tipo, eu opto por paciência e esperar até que Deus me mostre a sua vontade. Eu não tento resolver os problemas por mim mesmo, mas confio em Deus”.

Ele enfrentou várias ameaças dos sequestradores, como: “Para onde você quer que enviemos a cabeça de seu filho? Quer que mandemos para a igreja? E onde você quer receber as mãos dele? Na sua casa?”. A resposta do pastor foi sempre a mesma, dizendo que não tinha o dinheiro. “E era verdade no momento. Dois dias depois, um dos membros da igreja nos deu 2 mil dólares e isso foi o que eu ofereci a eles. Eles concordaram com essa quantia e nós começamos a negociação”, conta pastor Sanchez. (Essa história continua).

*Nome alterado por segurança.

Leia também
Pastor mexicano sobrevive a tentativa de assassinato
Cristãos indígenas enfrentam perseguição no México
Pastor mexicano tem avanço em caso na justiça

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco