Fortalecendo a Igreja Perseguida de diferentes formas há 60 anos

Portas Abertas • 30 jun 2015


Graças ao apoio de cristãos que entendem a causa da Igreja Perseguida, o chamado de ""fortalecer o que resta e o que estava para morrer"" tem guiado a Portas Abertas em todos esses anos de atuação. Por meio das contribuições feitas pelos nossos parceiros tem sido possível oferecer ajuda e suporte ao Corpo de Cristo que enfrenta perseguição. Abaixo você fica sabendo de alguns projetos de campo da Portas Abertas, dentre muitos outros. Saiba como você pode ajudar a Igreja Perseguida a permanecer firme em tempos difíceis.

1. Oferecendo ajuda emergencial
Infelizmente, a realidade de conflitos e guerras em países marcados pela violência como a Síria, Iraque, Nigéria, República Centro-Africana e Colômbia é muito presente hoje. Por isso, a Portas Abertas trabalha com campanhas que apoiam as igrejas locais nesses países para serem luz em suas comunidades. Igrejas na Síria, por exemplo, têm fornecido suporte para milhares de famílias que não puderam deixar o país ou que escolheram permanecer ali. Já no Líbano, igrejas têm se tornado a casa de muitos refugiados e deslocados, já que é lá que encontram alimento e descanso.

2. Fornecendo Bíblias e literatura cristã
A Portas Abertas começou em 1955 com o Irmão André contrabandeando Bíblias para a Polônia. Levar Bíblias a lugares onde ter ou ler uma é algo ilegal ou proibido continua sendo a nossa missão até hoje. Irmãos na Coreia do Norte, Irã e Somália, por exemplo, precisam da Palavra de Deus para se sentir motivados e desenvolver sua fé.

3. Possibilitando treinamentos
Em 2014, 308 mil cristãos perseguidos foram treinados pelos projetos da Portas Abertas. Este é um tipo de projeto que está se tornando cada vez mais importante e necessário no campo. Em regiões onde há novos convertidos, ou nas quais os pastores e líderes mais velhos acabam presos, é necessário treinar a igreja para evitar que a perseguição ou as heresias levem os cristãos para longe da Bíblia. Em lugares como o Egito, você pode patrocinar cursos profissionalizantes para mulheres, possibilitando as ferramentas necessárias para abrir e gerir um negócio. Projetos como esse, tem como objetivo transformar vidas, dando oportunidades e experiências a pessoas que crescem e vivem em um contexto de perseguição.

Se você se identifica com a causa ou gostaria de ouvir mais sobre o trabalho, participe do culto de celebração dos 60 anos da Portas Abertas Internacional! Será uma honra ter você conosco.

Confirme sua presença no culto
Dia 18 de julho às 19h30
Comunidade da Graça - Rua Eponina, 390 - Vila Carrão – São Paulo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco