Portas Abertas • 21 jul 2019
A nova legislação implantada no país deu abertura para diversos tipos de incidentes como esse
Parceiros do Nepal informaram que uma jovem garota, que orava por uma mulher doente em uma igreja, foi filmada por alguns anticristãos. O vídeo foi usado para incriminá-la com a acusação de proselitismo. Ela foi presa e o caso de proselitismo registrado contra ela. Depois desse incidente, a polícia prendeu outras duas pessoas, acusando-as de estarem envolvidas no ato de conversão.
Depois que a nova Constituição foi colocada em prática, esse é apenas um dos diversos incidentes registrados no Nepal, onde prisões ocorrem quando um cristão está simplesmente orando ou falando sobre Cristo. “O Nepal tende a ser um país cada vez mais anticristão. O proselitismo é quase completamente banido”, mencionou um parceiro da Portas Abertas no país.
O Nepal está em 32º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019. É um país do Sul da Ásia e tem como principal tipo de perseguição o nacionalismo religioso. Dos 29,6 milhões de habitantes, apenas 1,2 milhão é cristão. Entre as religiões locais estão o hinduísmo, budismo, islamismo e kirati.
Apesar de todos os problemas, no entanto, o Nepal está progredindo: a economia está melhor, a forte pobreza diminui pouco a pouco e o cristianismo está crescendo rapidamente. Os hindus radicais estão preocupados com isso, porque a maioria dos convertidos ao cristianismo são ex-hindus. Os cristãos enfrentam ameaças, prisões, violência física, expulsão, além de terem suas casas e igrejas danificadas.
© 2023 Todos os direitos reservados