Governo tenta impedir registro de igrejas no Cazaquistão

| 03/12/2014 - 00:00


02_Cazaquistao_Reuters

Ore por uma das igrejas evangélicas no Cazaquistão que busca obter o registro como organização religiosa legal, mas enfrenta problemas no processo, que já se arrasta há mais de 6 meses, embora a lei estabeleça apenas um mês para os encaminhamentos necessários. Segundo os cristãos locais, as autoridades têm procurado meios de não registrar a igreja.

Não apenas essa, mas inúmeras igrejas cazaques têm tido dificuldades no processo de registro como associações cristãs regionais. O representante de uma dessas igrejas recentemente compartilhou que o registro lhes foi negado três vezes, embora não exista uma única razão para isso.

Os cristãos afirmam que as autoridades costumam dizer-lhes: ""Contratem advogados, deixem que eles procurem razões pelas quais o registro lhes foi recusado""; apesar de todos os documentos requisitados legalmente para o registro estarem em ordem.

Clame para que todos esses obstáculos sejam vencidos e a Igreja no Cazaquistão seja fortalecida por meio dos registros das igrejas locais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE