Graças ao seu apoio, casas são reconstruídas no Iraque

Todo o processo de reconstrução precisa ser regado com orações. Você pode fazer parte disso

| 12/04/2018 - 00:00

O cristão perseguido Faraj mostra a comparação de como ficou sua casa quando o Estado Islâmico invadiu a cidade e como ela está agora

O cristão perseguido Faraj mostra a comparação de como ficou sua casa quando o Estado Islâmico invadiu a cidade e como ela está agora


O processo de reconstrução do Iraque começou, graças ao apoio de nossos parceiros. A Portas Abertas ajudou a reconstruir centenas de casas na Planície do Nínive. Nossos parceiros locais puderam trabalhar no processo de reconstrução eficientemente, usando trabalhadores locais e consultando as famílias proprietárias das casas. Há também doações internacionais que são alocadas para a reconstrução de casas de cristãos no Iraque. No entanto, nossos parceiros temem que o dinheiro não esteja sendo usado da melhor forma e acreditam que a igreja poderia reconstruir com um custo-benefício melhor.

Peça que Deus dê sabedoria aos líderes de igrejas que estão na liderança do processo de reconstrução para saberem o que priorizar. Interceda pela Portas Abertas Internacional, que lida com governos e organizações internacionais, pedindo a eles que reestruturem seus sistemas de financiamento, possibilitando que os líderes de igrejas acessem esses fundos. E, agradeça a Deus pelas casas reconstruídas e pelas famílias que agora podem voltar.

Garantindo seu lugar no futuro do país

Ano passado, o Conselho de Segurança da ONU finalizou uma regulamentação pela qual os membros do Estado Islâmico deveriam ser responsabilizados pelo envolvimento em crimes contra minorias religiosas no Iraque. Apesar de ser um ponto positivo, sabemos que os cristãos enfrentam perseguição e discriminação da comunidade em geral, o que também deve ser levado em conta. Os cristãos perseguidos do Iraque precisam ser ouvidos e seus testemunhos, respeitados. Eles precisam saber que têm um lugar garantido no futuro do país. Ore para que toda forma de perseguição contra minorias seja reconhecida e punida.

Faça parte da reconstrução da igreja no Iraque
Você pode fazer diferença na vida dessas famílias cristãs afetadas pela guerra. Ore e envolva-se para que os cristãos iraquianos voltem para casa e sejam restabelecidos em suas cidades. Para saber como doar, clique aqui.

Leia também
Explosão de bomba fere 4 crianças no Iraque
Não seja tímido em relação a sua fé
“Viver como cristão no Iraque será sempre um desafio”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE