Grupo cristão luta contra as drogas em Mianmar

Portas Abertas • 25 abr 2016


25-mianmar-0050101637.jpg

De acordo com informações da UCA News, um grupo ativista cristão antidrogas foi impedido de limpar os campos de papoula no estado de Kachin, capital de Mianmar. Embora a papoula seja uma planta medicinal conhecida para obter a morfina, ela também produz o ópio, que é muito usado como entorpecente, tanto isolado quanto em conjunto com a maconha. No Brasil, por exemplo, a venda da papoula é controlada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), através de uma resolução de 2002. O grupo ativista que tentou exterminar com a plantação das flores em Mianmar abandonou o objetivo por falta de segurança.

""O país está em segundo lugar como maior produtor mundial de ópio, vindo depois do Afeganistão. O cultivo de papoulas é um grande desafio para as autoridades de Mianmar, uma vez que traz até 15 vezes mais lucro do que as culturas normais. Então, existe aí uma grande quantidade de dinheiro em jogo, e lutar contra os produtores é algo perigoso, principalmente depois que um membro de um grupo militante foi morto em janeiro"", comenta um dos analistas de perseguição.

Ainda segundo o analista, esse grupo cristão anunciou uma parada oficial de sua luta na tentativa de erradicar o problema das drogas no país. ""Durante alguns confrontos, 30 membros desse grupo já foram feridos por granadas lançadas pelos produtores contra eles"", diz o analista. Mianmar, o 23º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa, está entre os que tratam os cristãos com mais violência. Mas a igreja birmanesa continua lutando para se manter em pé, apesar de tudo e tem esperança de que com as mudanças políticas possa caminhar para a liberdade religiosa no país. Ore por essa nação.

Leia também
Cristãos contam com nosso socorro em Mianmar
Morte de cristãs reflete a vulnerabilidade das minorias em Mianmar
Portas Abertas fortalece pastores em Mianmar

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco