Grupo de jovens sofre ataques espirituais na China

Após os cultos, os jovens de uma igreja secreta começaram a ter febre

Portas Abertas • 2 dez 2023


O parceiro local Jiang pede que oremos pelo grupo (foto representativa)

O parceiro local Jiang pede que oremos pelo grupo (foto representativa)

Jiang*, um parceiro local na China, compartilhou um pedido de oração e um agradecimento recentemente. Ele e a esposa trabalham com um grupo de jovens cristãos secretos em uma das áreas mais restritas ao evangelho, no Noroeste da China. 

 

Um dos participantes do grupo, Tao*, esteve gravemente doente. Ele teve um mal súbito, com febre alta, em um dos cultos dirigidos por Jiang e a esposa. Ele foi levado imediatamente ao hospital e a suspeita inicial era de que o jovem de 13 anos estava com meningite bacteriana. A família e a igreja secreta ficaram apreensivas.  

 

Mas os exames recentes de imagem mostraram que Tao não está com essa doença grave. Ele recebeu alta e já voltou para a escola. Jiang e a esposa estão acompanhando de perto a situação do jovem e de sua família. O grupo de jovens ficou muito feliz quando Tao recebeu os resultados do exame na semana passada, mas eles ainda precisam de nossas orações.  

 

Muitos desses jovens encontram Jiang e a esposa todos os finais de semana para fazer cultos de adoração a Deus. Apesar de a maioria dos jovens passar mais de uma hora no trajeto entre a casa e o local do encontro da igreja secreta, eles vivem momentos preciosos de oração e de leitura da Bíblia.  

 

No entanto, subitamente, os jovens e os filhos de Jiang começaram a ficar doentes depois dos cultos. “Durante a semana todos ficam bem. Apenas após os cultos adoecem. Nas últimas quatro semanas, um jovem ficou com febre depois de todos os cultos de que participou. Suspeitamos que eles estejam sob ataques espirituais”, conta Jiang.  

 

*Nomes alterados por segurança. 

 

Pedidos de oração 

  • Peça a Deus que proteja Jiang e os jovens discipulados das ciladas do maligno. 
  • Clame ao Senhor para que os cultos possam acontecer em paz para a glória de Deus.  
  • Ore para que o Espírito Santo revista os jovens com o amor incondicional de Deus e os sustente em cada passo da caminhada na fé.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco