Grupo invade igreja, mata um cristão e sequestra outros 100 na Nigéria

Sem sinal de telefone e internet, as vítimas não conseguiram pedir por socorro

| 03/11/2021 - 15:30

Igrejas estão ameaçadas por ataques de grupos armados na Nigéria (foto representativa)

Igrejas estão ameaçadas por ataques de grupos armados na Nigéria (foto representativa)


A Associação Cristã da Nigéria (CAN, da sigla em inglês) confirmou que a Igreja Batista Emmanuel em Kakau Daji, estado de Kaduna, foi invadida durante o culto no último domingo. Uma pessoa foi morta e outras 100 foram sequestradas por criminosos. Durante a ação, os cristãos não conseguiram pedir ajuda por telefone porque os serviços de telecomunicação no estado estavam paralisados.

Apesar do governo nigeriano afirmar que o nível de segurança no país está melhor, o presidente da CAN de Kaduna, reverendo Joseph Hayab, testemunhou a piora da violência na Nigéria: “Estamos seriamente preocupados agora. Homens armados estão se aproximando gradualmente de Sabon Tashan, distante três quilômetros do local onde aconteceu a invasão da igreja”.

Segundo a associação cristã, os sequestradores entraram em contato com a família de uma vítima e exigiram um valor maior para o resgate, já que tiveram que ir a um local mais distante, onde as comunicações não estavam funcionando.

“Este sequestro é um exemplo chocante da audácia dos criminosos e da impunidade que está aumentando, aparentemente sem limites na Nigéria”, comentou o porta-voz da Portas Abertas na África Subsaariana. “O governo está falhando com os cidadãos e criando um terreno fértil para o extremismo. Pedimos à igreja global que permaneça em oração fervorosa pela libertação dos cristãos e que o Senhor use a situação para trazer um avanço neste assunto. Ore pela proteção do Senhor sobre nossos irmãos e para que eles experimentem a paz de Jesus”, completa.

Pedidos de oração

  • Interceda para que os cristãos sequestrados e familiares deles, e do que foi assassinado, sejam protegidos e sustentados por Deus.
  • Clame para que as autoridades tenham interesse e sabedoria para solucionar a situação e combater os grupos armados.
  • Peça que Jesus toque os corações dos sequestradores e que eles libertem as vítimas, como resultado do arrependimento e entrega a Cristo.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE