Guerra do Iêmen gera pior crise humanitária da atualidade

Ore pelo Iêmen hoje, país onde milhões de pessoas vivem em estado de fome e pré-fome

| 26/03/2019 - 12:00

Em guerra há 4 anos, o Iêmen conta com suas orações, para que o socorro venha do alto

Em guerra há 4 anos, o Iêmen conta com suas orações, para que o socorro venha do alto


O Iêmen, país mais pobre da Península Arábica, vive um conflito sangrento desde que, em julho de 2014, os rebeldes huthis xiitas lançaram uma ofensiva de seu reduto em Sada e finalmente tomaram a capital, Saná. Os huthis se opõem ao poder central há uma década e contam com o apoio do Irã, que desmente, no entanto, qualquer ajuda militar. Em 26 de março de 2015, nove países comandados pela Arábia Saudita lançaram uma operação aérea para conter o avanço dos rebeldes huthis para o sul do Iêmen. Isso marcou o início da guerra, que hoje completa quatro anos.

O site de notícias UOL informa que a guerra deixou até agora 10 mil mortos e mais de 56 mil feridos desde 2015, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O conflito está provocando a pior crise humanitária do mundo, segundo a ONU, que estima que 14 milhões de pessoas estejam em situação de pré-fome. De acordo com estimativas da ONG Save The Children, cerca de 85 mil crianças morreram de fome ou de doenças entre abril de 2015 e outubro de 2018.

Neste dia, tire um tempo para orar pelo Iêmen. Para inspirá-lo, compartilhamos a oração de um de nossos irmãos iemenitas. Ele é um cristão ex-muçulmano que faz a seguinte oração:

Pai celestial,

Oramos para que a guerra no Iêmen termine e para que o país se torne um lugar onde a tua luz resplandece. Que o Senhor encha o coração das pessoas com amor ao invés de ódio e cure os corações abatidos. Oramos por aqueles que perderam seus queridos. Senhor, cure seus corações. Oramos por aqueles que estão doentes em todo o Iêmen.

Senhor, nos ajude, pois estamos cansados dessa guerra sem sentido, do sangue e da ansiedade sob a qual as pessoas vivem. Ao invés disso, oramos para que o reino de Deus seja estabelecido no Iêmen. Oramos para que cada coração seja curado e cheio com teu Santo Espírito.

Amém.

Fortaleça-os
Além de orar, você pode contribuir para que a pequena minoria de cristãos ex-muçulmanos de países como o Iêmen receba treinamento bíblico. Com sua doação, você pode fortalecer os irmãos que, além de enfrentarem a guerra, enfrentam a perseguição por amor a Cristo.

Leia também
A perseguição aos cristãos no Iêmen
Sequestro deve ter sido motivado por perseguição religiosa


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE