Guerra no Sudão atinge milhares de cristãos

| 18/12/2015 - 00:00


18-sudan-0380101126

A Igreja Perseguida no Sudão, especificamente na região dos Montes Nuba, situada no estado Cordofão, teve um acordo de paz que colocou fim à guerra entre o norte islâmico do Sudão e o sul cristão, no ano de 2005. Mas o acordo falhou em fornecer claramente as delimitações entre as fronteiras, em três áreas: Nuba, Blue Nile e Abyei.

""A separação do Sudão do Sul, em 2011, causou uma tensão imediata nessas zonas fronteiriças, especialmente nos Montes Nuba, onde uma grande comunidade cristã vive. O governo sudanês permaneceu dedicado à aplicação da lei sharia, e um exército rebelde começou uma batalha por maior autonomia e liberdade religiosa"", comenta um dos analistas de perseguição.

O governo do Sudão respondeu através de uma campanha brutal para reprimir a rebelião. ""Ou seja, agora há uma guerra contra os civis cristãos. Bombardeios frequentes ferem e matam muitos e destroem edifícios e plantações. A Portas Abertas está ajudando os cristãos e os ensinando a sobreviver e ficar de pé, como igreja de Cristo. Para isto, está equipando os líderes, apoiando as escolas das igrejas e realizando seminários de incentivo"", conclui o analista.

Motivos de oração

  • Ore pela igreja no Sudão, para que os líderes sejam fortes nesse momento de guerra.
  • Os novos convertidos precisam de um lugar para estudar a Bíblia, peça a Deus para que providencie salas, já que há muitas igrejas estão sendo destruídas.
  • A igreja precisa ser fortalecida, ore para que os sudaneses espalhem a semente do evangelho, mesmo em meio ao sofrimento.
  • Agradeça a Deus pela paz que vivemos em nosso país, e ore pela paz no Sudão.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco