Hassam e Abdulmonem foram libertados

Portas Abertas • 11 mai 2017


26-sudao-shamal-e-hassam

Recebemos a notícia de que os sudaneses Hassam e Abdulmonem foram libertados da prisão, em Cartum. Após a libertação de Petr Jasek, em 27 de fevereiro, que havia sido condenado à prisão perpétua (equivalente a 20 anos de prisão, de acordo com as leis do Sudão), um enviado especial visitou o tribunal sudanês para pedir a libertação dos dois homens que foram condenados a 12 anos de prisão por supostamente ajudar o tcheco Petr Jasek.

Ján Figel é responsável por promover a liberdade de religião ou crença fora da União Europeia e sua visita aconteceu em meados de março. Tudo o que se sabe até agora é que os sudaneses que estavam presos receberam um ""perdão presidencial"", o que indica que a pressão de outra nação colaborou para a libertação dos acusados.

Hassan Taour e o geólogo Abdumonem Abdumawla, no entanto, necessitam ainda das orações de todos os cristãos ao redor do mundo para que possam voltar às suas famílias em total segurança. Interceda por eles nesse momento e agradeça a Deus por mais essa vitória. ""Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos."" (Colossenses 4.2)

Leia também
Cristãos condenados no Sudão recebem ajuda
Cristãos são mantidos presos injustamente

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco