Hoje é dia de eleição no Turcomenistão

Ore pelo país, onde as eleições têm cartas marcadas e o filho do atual presidente deve assumir o poder

| 12/03/2022 - 08:00

Hoje será marcado pelas eleições presidenciais no Turcomenistão

Hoje será marcado pelas eleições presidenciais no Turcomenistão


Há um mês, no dia 12 de fevereiro, o Turcomenistão anunciou que o atual presidente se retiraria do poder. O autoritário presidente Gurbanguly Berdimuhamedow, 64, que lidera o país há 15 anos, disse que a nação precisa de dirigentes jovens. Dessa forma, o governo convocou a antecipação das eleições.  

 

Enquanto os olhos do mundo estão sobre a Ucrânia, devido aos ataques que o país tem sofrido, no Turcomenistão, hoje será marcado pelas eleições presidenciais. Para a população turcomana, o resultado tende a ter como presidente eleito o filho do atual presidente.  

 

De acordo com um analista de perseguição da Portas Abertas, não importa o que aconteça, os planos já estão feitos em Ashgabat, capital do país. Lá, as eleições não são livres e um Berdimuhamedow permanecerá no poder. “Parece que o filho, Serdar, sucederá o pai, Gurbanguly. Mas isso não trará nenhuma mudança no Turcomenistão", afirma o analista.  

 

No Turcomenistão, a perseguição aos cristãos está enraizada na sociedade. O governo torna difícil imprimir ou importar materiais religiosos e monitora tanto as igrejas históricas como as protestantes não registradas. Além da pressão do governo, os cristãos ex-muçulmanos são pressionados e hostilizados pela família e pela comunidade para que voltem ao islamismo. O país ocupa a 25ª posição na Lista Mundial da Perseguição 

 

Pedidos de oração  

  • Ore pelo povo no Turcomenistão, para que o Senhor proteja e cuide dos cristãos no país. 
  • Interceda pela situação econômica muito difícil; muitas pessoas não têm renda suficiente para pagar os altos preços de alimentos e serviços médicos. 
  • Clame para que o novo presidente eleito realmente cuide do povo. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE