Hoje é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

| 12/06/2017 - 00:00


12-sudao-criancas-carregando-agua

Em todo o mundo, se vê crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal, trabalhando das maneiras mais nocivas e cruéis, principalmente em regiões onde prevalece a pobreza extrema. O trabalho infantil, no entanto, é considerado ilegal e reconhecido como crime. No contexto da Igreja Perseguida, também há casos em que as crianças são exploradas, de várias formas. Um caso que serve de exemplo ocorreu em 2004, quando 85 meninos que foram libertados chamaram a atenção da comunidade internacional.

Eles estavam entre as dezenas de milhares de mulheres e crianças que ficaram sob o domínio dos árabes e que foram presos por milícias patrocinadas pelo governo do Sudão, durante duas décadas de guerra civil. Todos os que estavam sob estado de escravidão, relataram que foram forçados a trabalhar sem receber e que eram agredidos constantemente. Os 85 meninos foram libertados através da mediação do Comitê de Paz Dinka-Árabe em Warwar, no sul do Sudão. Mais de 80% deles relataram que tiveram que praticar o islamismo contra a própria vontade.

Atualmente, há muitos sequestros de crianças que são realizados por grupos extremistas islâmicos em regiões do Oriente Médio e África, por exemplo, mas também há guerrilheiros sequestradores que visam as crianças para agregá-las em seus exércitos de combate. Ore por esses pequenos, para que o amor do Senhor os alcance e liberte. A Portas Abertas tem vários projetos com crianças em diferentes países. Se você deseja envolver-se mais com as crianças cristãs perseguidas, conheça o projeto Bíblia para Crianças, Presentes de Esperança

Leia também
Como vivem as crianças ao redor do mundo?
Crianças cristãs podem ser ainda mais hostilizadas
O desafio das crianças cristãs em escolas muçulmanas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE