Encontro secreto com cristãos

| 16/07/2004 - 00:00


Há dois anos, Portas Abertas obteve um endereço onde um pequeno grupo de cristãos se encontra. Este encontro era em uma área remota, em uma pequena cidade marítima do Irã. Nós estávamos curiosos em saber se poderíamos visitar este grupo, encontrar-nos com eles e verificar se poderíamos ajudá-los e encorajá-los.

Segurança é um assunto muito importante e Portas Abertas nunca se sentiu confiante o suficiente para enviar uma equipe ali. Após dois anos, nós entramos em contato com um colega e dissemos, "Ore a respeito deste assunto e quando você tiver paz, envie uma equipe para visitar este grupo". Dois meses mais tarde, meu colega decidiu enviar uma equipe a este grupo. Nós estávamos apreensivos a respeito desta viagem e oramos, "Senhor, se for da Sua vontade que nós nos encontremos com este grupo, permita que este grupo consiga fazer contato conosco. Se não for da Sua vontade, simplesmente impeça o encontro, impedindo que eles entrem em contato conosco".

A equipe pôde ficar no local por somente 24 horas, pelo fato deste local ser uma pequena cidade e não uma área turística.

Então, eles partiram. Eles localizaram o endereço e descobriram uma reunião de oração! Eles foram apresentados ao líder do grupo e entregaram as Bíblias que haviam levado. Havia muita alegria no grupo quando eles entregaram as Bíblias. É claro que a equipe percebeu que era o primeiro encontro com cristãos estrangeiros, entretanto, eles se perguntavam por que estes cristãos estavam inacreditavelmente tão felizes. Então, o líder explicou.

"Por muitos anos, nós nunca tivemos Bíblias o suficiente", afirmou o líder. "As pessoas no meu grupo não tinham sua própria cópia da Palavra. Recentemente, novas pessoas se converteram em nosso grupo. Elas escutaram transmissoras de rádio cristãs e entregaram suas vidas a Jesus. Nós ficamos muito satisfeitos com suas conversões, mas, ao mesmo tempo, ficamos muito tristes por não haver Escrituras o suficiente. Eu pedi que fizéssemos uma semana de jejum e oração a fim de pedir ao Senhor que interferisse nesta situação e providenciasse-nos as Escrituras. Nós nos encontramos todas as noites e este é o sétimo e último encontro. E, hoje sua equipe repentinamente chegou aqui".

Foi um testemunho maravilhoso aos cristãos da pequena cidade de que Jesus ainda é o mesmo hoje, assim como foi há dois mil anos e que Deus escuta e responde nossas orações.

A igreja está bem, e Portas Abertas visita o grupo pelo menos duas vezes ao ano. Com a ajuda de Portas Abertas, é possível fazer a entrega regular de Bíblias e de outros materiais. Atualmente, estamos ajudando a treinar líderes, para que eles possam apoiar e acompanhar novos convertidos nesse país.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE