Cartas encorajaram as viúvas da cidade de Jos

Quase um ano após a cidade de Jos ser afundada em uma crise religiosa, a Portas Abertas reflete seus esforços de encorajar as cristãs que perderam seus maridos em novembro do ano passado.

Logo após a crise, a Portas Abertas entregou alimentos e roupas para as viúvas. Depois disso, foram distribuídas cartas de encorajamento de pessoas preocupadas em todo o mundo. O lindo trabalho de arte, as palavras de conforto citadas dos Salmos e de outros livros da Bíblia e as promessas de oração que vieram junto com as cartas causaram um enorme impacto nas vidas aflitas das viúvas.  Muitas viúvas estão convencidas de que não estão sozinhas na batalha, porque pessoas ao redor do mundo estão de joelhos, orando por elas.

Outra descoberta sobre o resultado que tivemos é que essas cartas encorajaram muitas viúvas a trabalharem o perdão dos assassinos de seus maridos. Muitas das viúvas disseram que, quando leram o que estava escrito nas cartas, se sentiram confortadas.

Aqui está um dos testemunhos das viúvas que compartilharam o que aconteceu com elas desde que a Portas Abertas iniciou essa campanha de cartas.

Bola Florence Ojebisi

A memória do assassinato de seu jovem marido traz lágrimas ao olhar de Bola Florence Ojebisi. Durante a visita, o representante da Portas Abertas, Isaac, ouviu Bola dizer que  achava impossível perdoar os assassinos de seu marido – mesmo tendo sido exortada pelos outros cristãos a fazer isso. Ela disse que as cartas que recebeu a convenceram a perdoá-lo sem reservas. Então começou a orar por eles.

“As cartas me ajudaram a perdoar os assassinos do seu marido. Eu fui abençoada”, disse Bola após receber as cartas de encorajamento dos apoiadores da Portas Abertas ao redor do mundo.

Além disso, estas cartas estão encorajando Bola a confiar em Deus para ter uma mudança em suas circunstâncias desafiadoras. Desde que sua casa foi queimada ela tem morado com seus familiares em Jos. Ela é professora de segundo grau em uma escola particular e recebe um salário baixo, com o qual paga a escola de seus filhos, alimenta e apoia alguns de seus irmãos. Bola planeja abrir um comércio para melhorar sua situação financeira.

Por favor, continue a orar por Bola.

Acompanhe, em breve, os outros testemunhos dados pelas viúvas de Jos.