Igreja doméstica é atacada no Sri Lanka

Pastor local compartilha como se deu ataque de grupo budista durante culto de domingo

| 15/02/2019 - 00:00

Pastor Nalin pede oração após ataque à igreja doméstica por grupo budista

Pastor Nalin pede oração após ataque à igreja doméstica por grupo budista


Nalin* é um pastor que serve e pastoreia uma igreja doméstica em uma cidade budista do Sri Lanka. No último domingo (10), um grupo de jovens e monges foram até a igreja doméstica e perturbaram o culto que estava acontecendo na casa. Então, o grupo forçou o pastor Nalin e os demais cristãos a pararem o culto. Depois, mandaram que o grupo deixasse de fazer cultos e adorar na vila. O pastor Nalin e os membros de sua igreja relataram o ataque à polícia, mas nenhuma providência foi tomada desde então.

Na última terça (12), um trabalhador de campo, Sunil*, informou ter falado ao telefone com o pastor Nalin. Ele deu mais detalhes e relatou que a situação foi muito séria. Explicou que três monges chegaram à igreja com mais de 20 pessoas. Os responsáveis pelo ataque não permitiram que o pastor Nalin falasse e o ameaçaram caso o fizesse. Além disso, pediram que ele parasse de reunir pessoas para cultuar, além de ridicularizarem e insultarem os cristãos.

O monge disse ainda que essa seria a última vez em que conversariam. Da próxima vez, não impediria os jovens de fazer o que quisessem com os cristãos. De acordo com pastor Nalin, eles jogaram pedras na igreja, localizada em uma casa, até a polícia chegar e foi só por causa da presença policial que não puderam fazer nada para machucar os cristãos. Enquanto a polícia estava lá, o pastor também pôde mandar os cristãos para casa em segurança.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Peça a Deus por proteção pela vida do pastor Nalin e sua família, além dos demais cristãos.
  • Ore para que Deus os fortaleça e dê sabedoria para lidarem com a perseguição.
  • Interceda para que o Espírito Santo conforte e proteja aqueles que tiveram danos físicos e abusos emocionais.

Leia também
Sri Lanka completa 71 anos de independência
Ore por pastor desaparecido no Sri Lanka
Amor e perdão além da perseguição


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE