Igreja é atacada e ameaçada na Índia

Radicais hindus ligados ao BJP invadiram a igreja na hora do culto e xingaram o pastor e os membros

| 29/03/2018 - 00:00

Os ataques costumam aumentar em datas cristãs, como a Páscoa e o Natal

Os ataques costumam aumentar em datas cristãs, como a Páscoa e o Natal


No último domingo (25), fundamentalistas hindus ligados ao BJP (partido atualmente no poder na Índia) invadiram a Igreja Casa de Oração Sheloha. O incidente aconteceu em Balapur, no distrito de Rangareddy, na Índia, por volta das 10h da manhã. Os extremistas hindus chegaram à igreja durante o culto, jogaram as cadeiras e xingaram o pastor e os membros da igreja.

A comunidade cristã também foi ameaçada de sofrer sérias consequências caso volte a realizar cultos na igreja. O pastor e os fiéis foram à delegacia registrar boletim de ocorrência. Agora eles estão com muito medo de se reunir para cultuar na igreja.

Ore por essa igreja, para que seja encorajada e fortalecida no Senhor. Que mesmo diante das ameaças, eles permaneçam firmes e tenham direção de Deus sobre como agir. A Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e o número de incidentes violentos contra cristãos tem aumentado. Ore pela Igreja Perseguida da Índia.

DIP 2018 – Não fique de fora!
Além de orar, você pode fazer mais pelos cristãos perseguidos da Índia. Este ano o Domingo da Igreja Perseguida acontecerá no dia 27 de maio e será voltado para a realidade da igreja nesse país. Você pode se cadastrar e envolver a sua igreja nesse movimento de oração em favor de nossos irmãos. Para saber como fazer, clique aqui.

Leia também
Multidão de extremistas hindus invade hospital
Cristã de 66 anos é morta ao orar no quintal de casa
Governo indiano quer reescrever a história do país


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE