Igreja é atacada em Malatya, na Turquia

“Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”, foi a resposta da igreja

| 27/11/2017 - 00:00


vela-em-cima-de-pedra-com-cruz

Vândalos atacaram uma igreja em Malatya, no sudeste da Turquia, um pouco antes da meia-noite da última sexta-feira, 24. Um suspeito atirou um tijolo na janela da igreja e fugiu a pé. Ele foi identificado através das imagens da câmera de segurança, e preso no dia seguinte. Após o incidente, a polícia abriu investigações, e um membro de oposição do parlamento turco visitou membros da igreja. Ele disse: “Se os culpados continuarem impunes, ataques como esse vão continuar a ocorrer”. 

Após examinar os danos causados pelo ataque, representantes da igreja colocaram a seguinte mensagem no vidro quebrado: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem – Jesus Cristo”. O pastor da igreja, Tim Stone, que é americano, disse à Portas Abertas: “É assim que nós devemos praticar as palavras de Jesus, não apenas repeti-las”. Localizada no centro da cidade, a igreja recebe cerca de 40 pessoas nos cultos aos domingos. 

A pequena comunidade já tinha sido alvo de um ataque em julho de 2016, quando houve uma tentativa de golpe militar na Turquia. Na ocasião, homens não identificados quebraram o painel de vidro da porta da igreja. A cidade de Malatya ganhou notoriedade dez anos atrás, quando dois cristãos ex-muçulmanos e um missionário alemão foram torturados e mortos a facadas no escritório de uma editora, em abril de 2007.

Leia também

Pastor americano está preso há um ano na Turquia

“Meu objetivo era matar cristãos”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE