Portas Abertas • 19 dez 2014
Escola foi invadida por extremistas islâmicos do Talibã (foto representativa)
Militantes do Talibã invadiram uma escola em um país do Golfo Pérsico. O ataque ceifou a vida de pelo menos 145 pessoas, a maioria crianças que estudavam na escola. Os líderes cristãos da região têm instruído sua comunidade a cancelar quaisquer planos de festa no Natal e juntar-se com o resto da nação em luto pela perda de tantas crianças.
"Sofremos com nossos queridos amigos, mães e pais, irmãos e irmãs", disse Sardar Mushtaq Gill, diretor nacional do grupo de defesa Legal Evangelical Association Development (LEAD). "É absolutamente horrível o que aconteceu", disse ele à BosNewsLife.
Testemunhas disseram que, pelo menos, cerca de sete combatentes islâmicos invadiram os corredores da escola pública, onde funciona também o Colégio de Graduação do Exército, gritando "Alá é grande".
“Em seguida, um dos invasores usou de um tom mais áspero. ‘Muitas das crianças estão escondidas debaixo dos bancos. Mate-as!’”, relatou aos prantos a estudante de 14 anos, Ahmed Faraz.
“O cerco à escola terminou depois de horas, 10 funcionários da escola e três soldados também foram mortos”, disse o porta-voz militar general Asim Bajwa.
O primeiro-ministro do país denunciou o ataque à escola como um "ato covarde" e prometeu continuar a repressão contra os militantes.
© 2024 Todos os direitos reservados