Igreja enfrenta repressão implacável no Iêmen

O Iêmen ocupa o terceiro lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2026. Desde o início deste ano, uma repressão sem precedentes contra cristãos vem sendo realizada em todo o país. A igreja iemenita está enfrentando um cenário recorde de prisões e encarceramentos, com mais de 50 pessoas detidas e posteriormente desaparecidas. Saiba mais sobre cristãos presos e as ondas de repressão recentes no Iêmen.
Fontes confiáveis suspeitam que os detidos serão mantidos em locais secretos por várias semanas enquanto são investigados e interrogados. Durante esse período, nem as famílias nem o sistema judiciário podem intervir. A oração é o melhor e único meio de apoiá-los durante esse tempo. Conheça o movimento de oração do Domingo da Igreja Perseguida (DIP).
Khaled é um dos cristãos afetados por esses desafios. Ele estava fora do país enquanto a última onda de repressão aconteceu, mas sua casa foi destruída e o telefone que estava lá foi confiscado. Isso tem tornado a decisão do cristão iemenita sobre seu futuro muito difícil. Entenda a crise que obriga milhares de cristãos como Khaled a fugir.
Vários veículos de notícias locais e plataformas de mídia social publicaram informações sobre as prisões de cristãos no Iêmen. Além disso, parece que o cerco está se ampliando; a pressão implacável e as prisões estão aumentando em novas áreas e cidades.
Cristãos são ameaçados nas redes sociais no Iêmen
“A maioria das pessoas com quem eu sempre mantive contato agora está presa. Estamos mobilizando os parceiros locais que ainda conseguimos encontrar em busca de maneiras de ajudar. Precisamos de sabedoria para não piorarmos a situação”, compartilha um parceiro da Portas Abertas.
Novas ameaças contra cristãos estão circulando nas redes sociais e também em panfletos físicos. Parece que novas alianças estão se formando para continuar a repressão aos cristãos considerados “infiéis” em todo o país. Muitos cristãos desapareceram.
“Estávamos aguardando alguns irmãos que participariam de um treinamento planejado. Não sabemos onde eles estão e não conseguimos contatá-los, nem mesmo depois de falar com seus vizinhos e amigos”, compartilha um parceiro local. A ansiedade está crescendo como resultado dessa repressão implacável à igreja no Iêmen.
Oramos para que as autoridades, que hoje pressionam os seguidores de Jesus, descubram que os cristãos não têm agenda política e são uma bênção para o país, não uma ameaça. Saiba mais sobre como cristãos resistem à perseguição no Iêmen na Lista Mundial da Perseguição 2026.
Ore pelo Iêmen no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2026
Em 31 de maio, milhares de igrejas de todas as partes do Brasil estarão unidas em oração pelos cristãos perseguidos no Oriente Médio e Norte da África no DIP 2026. Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida.
Como orar pelo Iêmen?
- Ore por cada irmão ou irmã que foi capturado e levado sob custódia que corre risco de ser interrogado de forma severa, com possível tortura.
- Interceda por proteção dos cristãos que ainda não foram capturados, para que sejam cuidadosos, mas também corajosos em permanecer na fé em Jesus.
- Peça a Deus que ajude os cristãos presos e suas famílias a perdoar aqueles que os tratam tão mal.
- Ore para que as pessoas desaparecidas sejam encontradas em breve e sem qualquer dano.
Notícias relacionadas

Igreja enfrenta repressão implacável no Iêmen

Perseguição extrema a cristãos avança para 15 países na LMP 2026



