Portas Abertas • 5 nov 2023
Extremistas ameaçaram pastor e cristãos que frequentam igreja no Sri Lanka (foto representativa)
Em agosto de 2023, uma igreja no Sudeste do Sri Lanka teve o fornecimento de água interrompido e canos quebrados por aldeões. O pastor informou à polícia sobre a situação e os quatro homens foram chamados para depor.
Enquanto o líder cristão e os vizinhos conversavam com as autoridades, 30 pessoas ficaram na frente da delegacia para ameaçar o pastor e interromper as atividades da igreja. Mas os policiais ficaram a favor do pastor e informaram que a igreja tinha autorização para se manter na região.
Nos domingos seguintes, a polícia deu proteção durante o culto, por causa das ameaças feitas aos cristãos. Porém, o pastor e os membros da igreja continuaram a ser ameaçados durante a ausência dos policiais.
O Sri Lanka é o 62º país na Lista Mundial da Perseguição 2023 porque os cristãos costumam ser pressionados e agredidos pelas comunidades de maioria budista. As igrejas são monitoradas e perturbadas por autoridades e por monges budistas. Além disso, há casos de igrejas que são atacadas e destruídas por multidões de fanáticos religiosos.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados