Igrejas como oásis no deserto

Confira como os cristãos no Iraque e na Síria são apoiados pela família na fé

| 01/10/2021 - 16:30

Anwar foi rejeitado pela família após a conversão, mas encontrou apoio nos irmãos da fé

Anwar foi rejeitado pela família após a conversão, mas encontrou apoio nos irmãos da fé


A Revista Portas Abertas de outubro está focada nos cristãos perseguidos na Síria e no Iraque. Apesar de viverem em meio a conflitos, muitos deles decidiram ficar no território e encontraram esperança nas igrejas locais.

Na matéria de capa você conhecerá Anwar, um jovem que viu a fé islâmica ruir em meio à guerra síria. Porém, foi nesse momento que teve um encontro com Jesus e com o corpo de Cristo. Outra história impactante é de Nazek, que enxergou mais do que as circunstâncias e foi apoiada pela igreja que frequenta.

Também será impactado por Jalila, que viu a cidade onde morava ser invadida e teve que escolher levar apenas um livro com ela. Ela não pensou duas vezes em carregar a Bíblia consigo e isso fez toda a diferença enquanto esteve deslocada pelo país.

No projeto do mês, você verá como fortalecer os irmãos e irmãs que vivem no Iraque por meio do apoio na distribuição de Bíblias. Já na Lista Mundial da Perseguição 2021, é possível entender melhor a situação dos cristãos perseguidos em Omã.

Você também terá acesso tanto a dúvidas e comentários dos parceiros, como a uma palavra especial no Devocional. E para ajudar na intercessão pelos cristãos perseguidos, receberá um calendário com 31 pedidos no Vamos Orar. Já na Lista Mundial da Perseguição 2021, é possível entender melhor a situação em que vivem os cristãos perseguidos em Omã.



Assine a Revista Portas Abertas

Durante 12 meses, você ficará por dentro das principais notícias da Igreja Perseguida e será edificado por elas. Também poderá orar e contribuir para o fortalecimento de nossos irmãos e irmãs que enfrentam hostilidade por causa de Jesus. Assine já e torne-se um parceiro da Portas Abertas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE