Igrejas evangélicas não recebem registro

Carta foi enviada ao presidente exigindo direitos dos cristãos

Portas Abertas • 28 jan 2018


Que Deus mude essa situação e que a Igreja Perseguida desse país cresça ainda mais (Foto representativa por razões de segurança)

Que Deus mude essa situação e que a Igreja Perseguida desse país cresça ainda mais (Foto representativa por razões de segurança)

As igrejas evangélicas do Turcomenistão foram as únicas a não obter registro oficial. Por isso enviaram uma carta apelando a ajuda do presidente Gurbanguly Berdimuhamedov para receber a licença de funcionamento. Na carta, eles mencionaram que o Turcomenistão alega ter liberdade de religião.

Além de pedir um prédio para realizar os cultos, as igrejas pediram também permissão para abrir uma livraria cristã. A carta também contém vários exemplos de restrições impostas aos cristãos. Alguns irmãos foram presos e igrejas tiveram batidas policiais durante o culto. Algumas pessoas até mesmo perderam seu emprego quando se tornaram cristãs.

Ore para que Deus incline o coração do presidente e ele possa agir em favor da liberdade de religião que o país diz ter. Que mudanças aconteçam na prática e não somente na teoria. Interceda para que as igrejas tenham o direito de ter um lugar de culto, e não precisem mais se reunir apenas secretamente em restaurantes e lanchonetes.

Leia também:
Como vivem os cristãos no Turcomenistão
Um novo regime autoritário no Turcomenistão

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco