Igrejas evangélicas não recebem registro

Carta foi enviada ao presidente exigindo direitos dos cristãos

| 28/01/2018 - 00:00

Que Deus mude essa situação e que a Igreja Perseguida desse país cresça ainda mais (Foto representativa por razões de segurança)

Que Deus mude essa situação e que a Igreja Perseguida desse país cresça ainda mais (Foto representativa por razões de segurança)


As igrejas evangélicas do Turcomenistão foram as únicas a não obter registro oficial. Por isso enviaram uma carta apelando a ajuda do presidente Gurbanguly Berdimuhamedov para receber a licença de funcionamento. Na carta, eles mencionaram que o Turcomenistão alega ter liberdade de religião.

Além de pedir um prédio para realizar os cultos, as igrejas pediram também permissão para abrir uma livraria cristã. A carta também contém vários exemplos de restrições impostas aos cristãos. Alguns irmãos foram presos e igrejas tiveram batidas policiais durante o culto. Algumas pessoas até mesmo perderam seu emprego quando se tornaram cristãs.

Ore para que Deus incline o coração do presidente e ele possa agir em favor da liberdade de religião que o país diz ter. Que mudanças aconteçam na prática e não somente na teoria. Interceda para que as igrejas tenham o direito de ter um lugar de culto, e não precisem mais se reunir apenas secretamente em restaurantes e lanchonetes.

Leia também:
Como vivem os cristãos no Turcomenistão
Um novo regime autoritário no Turcomenistão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE