Portas Abertas • 14 jan 2019
Foram feitas ameaças de sérias consequências caso cristãos não deixassem sua fé (foto representativa)
O número total de incidentes contra cristãos em 2019 chegou a 769 na Índia com 14 mortes registradas. Cerca de 13 famílias do leste do país foram forçadas a deixar suas vilas. Um parceiro local informou que “os extremistas hindus têm promovido a chamada ‘Vilas Livres de Cristãos’. Eles estão poluindo as mentes das pessoas da aldeia e instaurando ódio contra cristãos. Foi isto que resultou em tal expulsão”.
Em um dos incidentes no início de dezembro, uma moça foi queimada viva por causa de sua fé. Depois disso, todas as famílias cristãs tiveram que fugir. “Os moradores queriam alegar que ela cometera suicídio, mas nós sabemos que foi assassinato, porque eles ameaçam cristãos da vila há muito tempo”, mencionou um dos parceiros locais. Após a morte, os moradores da vila protestaram que os cristãos precisavam realizar todos os rituais hindus necessários para trazer paz para o espírito da mulher morta ou isso traria mau presságio. Eles exigiram 100 mil rúpias de cinco famílias cristãs e do genro da falecida. Foram feitas ameaças de sérias consequências caso não deixassem a fé cristã.
Após o incidente, os cristãos fugiram da vila com medo. Atualmente, vivem em campos na periferia da vila. “Lá é muito frio e eles não têm roupas apropriadas nem comida”, contou o pastor ao parceiro local. Mesmo em tais circunstâncias, as famílias foram a uma reunião de oração próxima à vila. Infelizmente, moradores locais também foram para os ameaçar, dizendo que só poderiam voltar se deixassem o cristianismo.
Em outra vila próxima, oito famílias cristãs foram forçadas a deixar a comunidade depois que moradores agrediram duas jovens cristãs. “Eles estavam com medo de apanhar e até de serem mortos”, relatou um parceiro. Eles também estão morando em campos nos arredores da vila.
© 2024 Todos os direitos reservados