Índia: famílias são forçadas a reconversão

Grupo hindu criou um movimento para forçar cristãos a abandonarem a fé

Portas Abertas • 21 dez 2021


Com a proximidade do Natal, relatos de perseguição crescem na Índia (foto: Pexels)

Com a proximidade do Natal, relatos de perseguição crescem na Índia (foto: Pexels)

Na Índia, a perseguição aos cristãos parece não ter fim. Com a proximidade do Natal, notícias de protesto, discurso de ódio, falsa acusação e prisões têm sido crescentes na mídia local e nacional em suas diversas formas, seja impressa ou digital. Todos os dias há relatos de que a perseguição e o ódio contra a comunidade cristã só aumentam.

Entre as últimas notícias de hostilidade contra os cristãos na Índia, um dos grupos étnicos hindus chamado Bhil reconverteu cinco famílias ao hinduísmo. O líder do grupo força as famílias convertidas ao cristianismo a afirmar que cometeram um erro ao se tornarem cristãs e, por isso, querem voltar à religião hindu. Esse líder organizou um ritual de adoração com a ajuda de um sacerdote hindu e fez com que as famílias orassem para voltar à antiga religião.

A associação hindu continua exercendo pressão nas famílias que se converteram ao cristianismo para que voltem ao hinduísmo. O líder da associação acredita na interrupção da conversão à fé em Jesus e afirma que utilizará todos os meios possíveis no programa de reconversão. 

O líder hindu culpou os missionários pelas atividades de conversão cristã na região e tem apelado para a mídia para ajudar a organização a alcançar diferentes áreas com estratégias de reconversão. Ele encoraja os jovens a participar do movimento gharwapasi, que significa “retorno ao hinduísmo”.

A Índia está no Top10 da Lista Mundial da Perseguição 2021. De acordo com parceiros da Portas Abertas na região, esse é um momento muito difícil para os cristãos, pois os extremistas atuarão fortemente nas atividades de reconversão, além de influenciar a mídia, que vem exagerando e falsificando as notícias de conversão. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco