Informações sobre o último ataque no Quênia

| 12/07/2017 - 00:00


06-quenia-mulher-orando

Na semana passada, informamos que a área de Pandanguo, na cidade de Lamu, foi atacada, mas que ainda não havia informações sobre as vítimas. De acordo com os relatórios, dois policiais foram mortos. Entre a sexta-feira (dia 7) e o sábado (8), houve mais ataques supostamente pelo grupo extremista islâmico Al-Shabaab, na aldeia de Jima, onde 10 homens foram atacados e somente 1 sobreviveu, mas está em estado grave no hospital.

De acordo com uma testemunha que não será identificada por motivos de segurança: “Dezesseis milícias armadas atacaram duas aldeias, Jima e Poromoko. Eles estavam visando apenas os homens não-muçulmanos e foram de casa em casa, arrastando-os para fora. Dos 10 somente 1 escapou, os outros foram mortos sem piedade”, disse a testemunha.

Outro jovem que também viu tudo o que aconteceu, disse que o número de vítimas poderia ser bem maior. “É que logo após o ataque à delegacia de polícia, muitos tiveram a chance de fugir, principalmente os não-muçulmanos”, afirmou. Os agressores se concentraram depois entre as comunidades cristãs agrícolas de Giriama e Kamba. Muitos ainda estão lidando com os traumas causados após o ataque de 2014, e agora, foram surpreendidos novamente com as ações violentas de extremistas.

Pedidos de oração

  • Ore pelas famílias quenianas que perderam seus entes queridos durante os ataques e interceda pelo sobrevivente que continua hospitalizado.
  • Interceda também pelos cristãos que vivem na região de Mpeketoni, onde muitos estão assustados e se sentindo inseguros.
  • Peça a Deus para que as autoridades do Quênia sejam capazes de proteger a população e também de fornecer socorro imediato para as necessidades das comunidades atingidas.

Leia também
Ore por uma aldeia queniana que está sendo atacada


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE