Portas Abertas • 12 jul 2017
Na semana passada, informamos que a área de Pandanguo, na cidade de Lamu, foi atacada, mas que ainda não havia informações sobre as vítimas. De acordo com os relatórios, dois policiais foram mortos. Entre a sexta-feira (dia 7) e o sábado (8), houve mais ataques supostamente pelo grupo extremista islâmico Al-Shabaab, na aldeia de Jima, onde 10 homens foram atacados e somente 1 sobreviveu, mas está em estado grave no hospital.
De acordo com uma testemunha que não será identificada por motivos de segurança: “Dezesseis milícias armadas atacaram duas aldeias, Jima e Poromoko. Eles estavam visando apenas os homens não-muçulmanos e foram de casa em casa, arrastando-os para fora. Dos 10 somente 1 escapou, os outros foram mortos sem piedade”, disse a testemunha.
Outro jovem que também viu tudo o que aconteceu, disse que o número de vítimas poderia ser bem maior. “É que logo após o ataque à delegacia de polícia, muitos tiveram a chance de fugir, principalmente os não-muçulmanos”, afirmou. Os agressores se concentraram depois entre as comunidades cristãs agrícolas de Giriama e Kamba. Muitos ainda estão lidando com os traumas causados após o ataque de 2014, e agora, foram surpreendidos novamente com as ações violentas de extremistas.
Pedidos de oração
Leia também
Ore por uma aldeia queniana que está sendo atacada
© 2024 Todos os direitos reservados