Interceda pelos cristãos no Dia Nacional do Kuwait

A natureza islâmica conservadora da sociedade produz um ambiente mais hostil aos cristãos

Em 25 de fevereiro de 1950, o Kuwait conquistou a independência, porém, o país está londe ser modelo de democracia e liberdade religiosa. Os cristãos na 48ª nação da Lista Mundial da Perseguição 2021, principalmente os ex-muçulmanos, enfrentam perseguição vinda de líderes religiosos não cristãos, oficiais do governo, amigos e familiares. Já os principais tipos de perseguição que os seguidores de Cristo lidam são: opressão islâmica, opressão do clã e paranoia ditatorial. Por isso, listamos 5 motivos de oração pelos cristãos em Kuwait neste Dia Nacional .

5 motivos para orar pelo Kuwait

  1. Clame pelos muitos cristãos expatriados que trabalham e vivem no Kuwait. Peça a Deus para dar a eles comunhão, vocação e esperança renovada.   
  2. Ore para que o governo do Kuwait dê mais liberdade para os cristãos, especialmente os de origem muçulmana, para que se encontrem, orem e compartilhem a fé livremente.   
  3. Cristãos kuwaitianos ex-muçulmanos às vezes são detidos e interrogados pelas autoridades. Eles podem enfrentar severas ameaças se continuarem a praticar a fé e se encontrar com outros irmãos em Cristo. Peça a Deus para lhes dar ousadia e perseverança para se manterem fortes em Jesus.  
  4. Apresente em oração toda a população do país que ainda não conhece a palavra de Deus, para que seja alcançada pelo evangelho e passe a espalhar o amor de Cristo.
  5. Interceda pelo Dia Nacional do Kuwait, para que os cristãos continuem firmes na fé e não desanimem, mesmo diante da perseguição que enfrentam.