Interceda pelos cristãos que aguardam decisão da justiça na Argélia

Eles foram condenados por vender materiais cristãos que falam “contra” a fé muçulmana

Portas Abertas • 4 jun 2021


A decisão da justiça foi adiada para o dia 6 de junho e eles aguardam o veredito (foto representativa)

A decisão da justiça foi adiada para o dia 6 de junho e eles aguardam o veredito (foto representativa)

No dia 18 de maio, a Portas Abertas contou a história do pastor Rachid Seighir e de Nouh Hamami, funcionário do pastor na livraria que tem na Argélia. Eles foram acusados de vender livros cristãos que podem “abalar a fé dos muçulmanos” e aguardavam o veredito do tribunal, que aconteceria no dia 30 de maio, mas o julgamento foi adiado para o dia 6 de junho.

Pastor Rachid lidera a igreja da cidade de Oran (LOratoire) e também possui uma livraria e papelaria, onde Nouh Hamami trabalha como vendedor. Em 27 de fevereiro, os dois foram condenados à revelia por “proselitismo religioso”, já que a livraria continha livros que eram considerados contra a fé muçulmana. Um artigo na lei que regulamenta a adoração não-muçulmana criminaliza “produzir, armazenar ou divulgar documentos impressos, audiovisuais ou usar qualquer outro meio com a intenção de minar a fé de um muçulmano”.

A polícia invadiu a livraria em setembro de 2017, encontrando livros cristãos, Bíblias e máquinas de impressão. Os dois cristãos foram condenados a dois anos de prisão e multados. Eles entraram com um recurso que foi ouvido em 16 de maio. O veredito deveria ter sido anunciado em 30 de maio, mas foi adiado pelo tribunal por uma semana e deve acontecer nos próximos dias.

 Pedidos de oração

  • Continue orando pela situação de Seighir e Hamami, para que Cristo esteja com eles e dê paz e esperança enquanto aguardam o veredito.
  • Interceda pelas autoridades e justiça do país, para que tenham um encontro com Jesus e vivenciem uma transformação de vida.
  • Clame por todos os seguidores de Jesus na Argélia, para que possam propagar o evangelho sem medo da perseguição.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco