Argélia

Posição no ranking:

15

Argélia
  • Tipo de Perseguição Opressão islâmica, paranoia ditatorial, opressão do clã, hostilidade etno-religiosa
  • Pontuação na pesquisa
    79
  • ReligiãoIslamismo
  • CapitalArgel
  • População46 MILHÕES
  • População cristã144 MIL

Doe agora!

R$

Como é a perseguição aos cristãos na Argélia? 

Os principais mecanismos de perseguição na Argélia são a sociedade e os professores islâmicos extremistas que exercem influência sobre as autoridades estatais. Isso significa que os cristãos experimentam perseguição de suas famílias, comunidades e do governo.  

A maioria dos cristãos argelinos são convertidos do islamismo. Eles enfrentam assédio e discriminação na vida diária, e suas famílias e comunidades podem tentar forçá-los a continuar aderindo às normas e práticas islâmicas. Eles também enfrentam pressão – do governo e da comunidade – para renunciar à fé em Jesus e voltar ao islamismo.  

Além disso, a pressão do Estado aos cristãos protestantes aumentou para um nível não visto há décadas. Igrejas fechadas anteriormente continuam da mesma forma, e muitas outras foram obrigadas a fechar. O governo ameaça processar alguns líderes de igrejas se as pessoas continuarem se reunindo para cultuar.  

A Argélia tem leis que restringem o culto de não muçulmanos, incluindo a proibição de qualquer coisa que “abale a fé de um muçulmano” ou possa ser usada como um “meio de sedução com a intenção de converter um muçulmano a outra religião”. Essas leis são vagas e usadas para pressionar cristãos a manter sua fé em sigilo e acabar com qualquer coisa diferente da fé da maioria.    

O maior desafio é que eu tenho que viver uma dupla identidade, o que significa que sou cristã dentro de casa e muçulmana do lado de fora. 

Naasima (pseudônimo), cristã que vive no Norte da África 

Como as mulheres são perseguidas na Argélia? 

Por causa de seu baixo status na Argélia, mulheres cristãs podem experimentar pressão intensa e hostilidade evidente devido a sua fé, em público e em particular.   

Em ambientes públicos, como locais de trabalho, escolas e universidades, aquelas que seguem a Jesus podem enfrentar assédio (principalmente se não usarem véu), agressão sexual e ameaças de morte. Em particular, aquelas que se convertem do islamismo e são descobertas correm sério risco de ser agredidas, assediadas, ameaçadas e presas em casa, assim como casadas à força ou (para mulheres casadas) obrigadas a se divorciar.     

Como os homens são perseguidos na Argélia? 

Homens cristãos podem ser assediados em locais públicos, como no trabalho e espaços comunitários. Se eles perdem o emprego por causa da fé em Jesus, isso cria um impacto econômico devastador em suas famílias. Homens também enfrentam ameaça de prisão, embora isso seja incomum.   

Qualquer convertido do islamismo provavelmente precisará manter a fé em segredo. Cristãos convertidos enfrentam pressão em sua vida familiar e particular, incluindo rejeição, ostracismo, agressões, insultos e ameaças de familiares e da comunidade em geral. Eles podem até ser levados à força para a mesquita local para pressioná-los a retornar ao islã.     

O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos na Argélia? 

A Portas Abertas trabalha com parceiros locais e igrejas no Norte da África para fornecer treinamento de liderança, discipulado e geração de renda, ajuda legal, cuidados pós-trauma, distribuição de Bíblias e cuidado pastoral.  

Como posso ajudar os cristãos perseguidos na Argélia?  

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para o projeto da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos que enfrentam maiores necessidades. 

QUERO AJUDAR

Quem persegue os cristãos na Argélia? 

O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra os cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Argélia são: opressão islâmica, paranoia ditatorial, opressão do clã e hostilidade etno-religiosa. 

Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores de hostilidades, violentos ou não violentos, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Argélia são: oficiais do governo, parentes, partidos políticos, líderes religiosos não cristãos, cidadãos e quadrilhas, líderes de grupos étnicos, grupos religiosos violentos. 


P
edidos de oração da Argélia 

  • Clame a Deus para que esteja com cristãos e líderes de igrejas argelinas que tiveram sua igreja fechada. Peça a ele que intervenha e ajude os cristãos a encontrarem um meio de estar juntos. 
  • Interceda pelos cristãos acusados ou suspeitos de quebrar a lei por “abalar a fé de um muçulmano”.  
  • Ore para que cada cristão na Argélia seja capaz de adorar livremente com outros cristãos.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco