Irmão contra irmão no Vietnã

O cristão Duy foi atacado pelo próprio irmão por seguir a Jesus

Portas Abertas • 22 set 2022


O pastor e cristãos locais estão cuidando do cristão e da família, que são recém-convertidos (foto representativa)

O pastor e cristãos locais estão cuidando do cristão e da família, que são recém-convertidos (foto representativa)

Duy (pseudônimo) é um cristão recém-convertido no Vietnã.  Ele precisou fugir quando descobriu que o irmão dele estava com uma faca, pronto para matá-lo. No entanto, os vizinhos e outros parentes impediram a fuga, possibilitando o ataque, que deixou o cristão com ferimentos graves.  


No começo de setembro, Duy, a esposa e os quatro filhos (duas meninas e dois meninos) converteram-se ao cristianismo. Isso enfureceu os parentes deles e alguns vizinhos. “Mataremos todos os cristãos da vila e ninguém poderá nos condenar”, a comunidade disse.
 


Eles raptaram Duy de casa e o agrediram severamente, a ponto de causar um desmaio e deixá-lo com traumatismo craniano. Algumas pessoas que viram o ataque levaram-no para o pronto-socorro. Duy despertou
à tarde e não lembrava por que estava no hospital.  


Apoio de cristãos locais
 


Os líderes da vila foram visit
á-lo e pressionaram para que ele abandonasse a fé em Jesus: “Vamos ajudar você e sua família, desde que vocês renunciem a Jesus”. Duy não abandonou a fé e tem recebido o apoio do pastor e de outros cristãos locais que encorajam a família a permanecer firme em Cristo.  


Ele recebeu alta dois dias depois, pois não tem dinheiro suficiente para pagar os custos do hospital e continua o tratamento das feridas com ervas medicinais.
 


Socorra cristãos perseguidos 


Mais de 360 milhões de cristãos perdem direitos básicos, como acesso a saúde, alimentação e emprego quando escolhem seguir a Jesus. Com uma
doação, você atende as necessidades mais urgentes desses irmãos na fé e os encoraja a permanecerem em Cristo.


Rodapé da campanha de ajuda para quem mais precisa. Na imagem há uma cristã negra usando um véu roxo com detalhes em animal print. Ela mantém um olhar sério.
 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco