Jovem cristã escapa de morte planejada pelo pai

Cristã congolesa tem a vida restaurada com ajuda da família da fé

Portas Abertas • 28 abr 2018


Ramona foi forçada a negar Jesus na sua conversão, mas ficou firme e honrou o Senhor (Foto representativa por razões de segurança)

Ramona foi forçada a negar Jesus na sua conversão, mas ficou firme e honrou o Senhor (Foto representativa por razões de segurança)

Ramona, de 37 anos, nunca esquecerá o dia em que teve que fugir de seu pai, que planejava matá-la por causa de sua conversão a Cristo. Ela dormia após uma vigília na igreja quando acordou assustada. Ouviu seu pai falar com um estranho do lado de fora, pedindo ajuda para lidar com a filha dele. Ramona se levantou e foi até à sala de visitas, onde viu uma faca sobre a mesa. Ela ficou chocada quando percebeu o que ele estava planejando. Ramona fugiu para a casa de sua irmã, Mariam, que também era cristã.

Ramona cresceu em Beni, na província de Kivu do Norte, na República Democrática do Congo. Depois que um amigo cristão a convidou para ir à igreja, Ramona visitava a igreja com frequência para ouvir os ensinamentos e decidiu entregar sua vida a Cristo. Mas, para sua família, sua decisão foi uma amarga decepção: “Depois que fui batizada, me ameaçaram. Eles queriam que eu negasse Jesus, mas eu lhes disse que não poderia ser uma hipócrita. Eu não podia negar Jesus”.

Nos últimos quatro anos, Ramona sofreu com a rejeição da família e chegou a adoecer. Felizmente, sua igreja a tem apoiado muito. “Eles me confortaram. Eu agradeço a Deus por eles. Seu apoio me ajudou a viver minha fé, independentemente das ameaças e da rejeição da minha família. Minha família da fé me inspira a permanecer fiel ao que acredito e a me apegar a Jesus. Eu sei que, em tudo que passo, o Deus que sirvo é capaz de me libertar”, finaliza.

Aprendendo a perdoar

Cristãos em diversas partes da África vivem histórias parecidas com a de Ramona. Ao decidirem seguir a Jesus, enfrentam rejeição, ataques e violência vindos da família, amigos e de suas comunidades. O caminho para superar a rejeição e perdoar aqueles que os perseguem é doloroso, mas recompensador. Em Cristo e na família da fé eles encontram a força que precisam para perdoar e deixar para trás o fardo da ofensa.

Pedidos de Oração

  • Ore para que Ramona consiga perdoar completamente todos aqueles que a magoaram, para que Deus seja glorificado e todos vejam Jesus em suas atitudes.
  • Agradeça ao Senhor pela acolhida que ela recebeu dos irmãos da fé. Peça a Deus que os abençoe ricamente.
  • Interceda pelos familiares de Ramona, para que conheçam o verdadeiro Deus e o amor revelado por ele em seu filho Jesus Cristo.

Leia também
Protestos contra o presidente Joseph Kabila

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco