Jovem cristão é preso e acusado pela polícia local

| 23/05/2017 - 00:00


23-laos-homem-preocupado

No início desta semana, recebemos a informação que um dos alunos da Escola Bíblica foi preso por participar de um culto de adoração no Laos. Khang é de etnia Hmong (grupo asiático conhecido como ""povo da montanha""). No dia 21, ele foi para outra aldeia, a fim de participar de uma reunião e a polícia local o acusou, dizendo que o jovem estava ali evangelizando. Não há mais detalhes sobre o ocorrido.

O Laos está na 24ª posição da atual Lista Mundial da Perseguição, onde os cidadãos carecem de liberdade de opinião e de imprensa. Qualquer grupo organizado que não esteja alinhado à ideologia do governo é visto como uma ameaça à?preservação do comunismo no país.

Os cristãos que vivem em áreas urbanas possuem mais liberdade de culto do que os que vivem em áreas rurais, onde muitos são assediados e até presos. Mas, no geral, todos os cristãos laosianos enfrentam algum tipo de perseguição por causa da fé em Cristo, incluindo estrangeiros e imigrantes. A violência contra a igreja no país é alta.

Pedidos de oração

  • Ore por Khang que está preso. Que Deus o fortaleça e que em breve ele possa estar livre novamente.
  • Interceda pela igreja no país e por todos os cristãos perseguidos.
  • Peça a Deus que os perseguidores tenham a oportunidade de ouvir falar sobre o amor de Jesus.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
Eles preferiram a fonte de água viva
Jovens decidem evangelizar a tribo Hmong


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE