Portas Abertas • 9 fev 2018
Não negou Jesus, mas ganhou a vida eterna (Foto representativa por razões de segurança)
Dechen* é uma moça de 22 anos que, ao ouvir o evangelho através de um amigo, se converteu ao cristianismo em outubro de 2016. Em dezembro daquele mesmo ano ela foi batizada. Mas não contou nada para a família. No entanto, os parentes perceberam mudanças em sua vida após a conversão. Dechen manteve a fé em segredo, mas mesmo assim a família descobriu através de várias pessoas que contaram para eles. Assim, em meados de fevereiro de 2017, ela foi rejeitada por todos os membros da família.
Eles deram a ela a opção de abandonar a família ou a Jesus. Ela respondeu que não queria deixar nenhum dos dois. A família ficou furiosa e a proibiu de voltar para casa se não negasse a Cristo. Estavam determinados a não aceitá-la de volta se ela não abandonasse a fé.
Agora faz um ano que sua família se recusa a falar com ela. Desde então, Dechen está morando com amigos cristãos e está procurando um emprego para poder se manter. Ore por essa jovem cristã, que tem o desejo de servir o Senhor em tempo integral. Que sua família conheça a Jesus e a aceite de volta em casa.
Leia também:
Cristãos perseguidos evangelizam com música no Butão
As lutas da igreja no Butão
Cristãos se reúnem secretamente dentro de um táxi
© 2024 Todos os direitos reservados