Jovem é expulsa de casa por se converter a Jesus

Alguns meses após se converter e ser batizada, a família descobriu sobre sua fé e não a aceita mais em casa

| 09/02/2018 - 00:00

Não negou Jesus, mas ganhou a vida eterna (Foto representativa por razões de segurança)

Não negou Jesus, mas ganhou a vida eterna (Foto representativa por razões de segurança)


Dechen* é uma moça de 22 anos que, ao ouvir o evangelho através de um amigo, se converteu ao cristianismo em outubro de 2016. Em dezembro daquele mesmo ano ela foi batizada. Mas não contou nada para a família. No entanto, os parentes perceberam mudanças em sua vida após a conversão. Dechen manteve a fé em segredo, mas mesmo assim a família descobriu através de várias pessoas que contaram para eles. Assim, em meados de fevereiro de 2017, ela foi rejeitada por todos os membros da família.

Eles deram a ela a opção de abandonar a família ou a Jesus. Ela respondeu que não queria deixar nenhum dos dois. A família ficou furiosa e a proibiu de voltar para casa se não negasse a Cristo. Estavam determinados a não aceitá-la de volta se ela não abandonasse a fé.

Agora faz um ano que sua família se recusa a falar com ela. Desde então, Dechen está morando com amigos cristãos e está procurando um emprego para poder se manter. Ore por essa jovem cristã, que tem o desejo de servir o Senhor em tempo integral. Que sua família conheça a Jesus e a aceite de volta em casa.

Leia também:
Cristãos perseguidos evangelizam com música no Butão
As lutas da igreja no Butão
Cristãos se reúnem secretamente dentro de um táxi


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE