Jovem é trancado em casa por se converter a Jesus

| 23/10/2017 - 00:00


23-indonesia-jovem-e-trancado-em-casa-por-se-converter-a-jesus

Em meados de agosto, ouvimos a história de Harun. Recém-convertido do cristianismo, o jovem passou pela ira e perseguição vindas de sua própria família. O pai o trancou em casa após questionar sua conversão. A mãe de Harun já havia sido expulsa de casa por se converter a Jesus e mora em outra cidade. Ela diz que está surpreendentemente bem com sua nova fé e assumiu a responsabilidade de pagar a escola de Harun, que seu pai se negou a continuar pagando, por causa de sua conversão.  Ela ainda perguntou se Harun queria morar com ela, mas o jovem disse que preferia ficar com pai, apesar da hostilidade dele para com o evangelho. “Quer ser benção para o meu pai e, assim, ele pode acreditar em Isa (Jesus)”, afirma o jovem.

O pai de Harun continua a pressioná-lo a voltar para o islã. “Um muçulmano é muçulmano. Você não pode acreditar em Isa!”, esbraveja. Apesar de cansado com a pressão diária de seu pai, Harun está crescendo forte em sua fé, determinado a ser uma testemunha de Jesus.

Nessa semana, o pai o liberou para voltar à escola e Harun já está feliz por essa decisão do pai, tendo isso como resposta de oração a Cristo e como o mover de Deus no coração do pai.

Em certos lugares na Indonésia, deixar o islã e converter-se ao cristianismo pode levar a uma sentença de morte. Portanto, esses novos convertidos declararão que ainda são muçulmanos, embora acreditem em Jesus. Eles continuarão a usar o véu, manter o islã em sua identidade ou ir para a mesquita, até estarem prontos e espiritualmente fortes o suficiente para revelar suas verdadeiras crenças.

Pedidos de oração

  • Peça a Deus para que as pressões sobre Haran diminuam e que ele possa continuar em casa, demonstrando o amor de Deus à sua família
  • Ore para que ele continue forte e fiel a Jesus. E que o Espírito Santo mostre maneiras de responder às pressões e questionamentos de sua família, sem comprometer sua fé.
  • Harun está sendo acompanhado por um discipulador, que teve de manter distância por questões de segurança. Ore por essa situação.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE