Jovem saudita consegue asilo no Canadá

Ela fugiu durante férias da família no Kuwait, após ter renunciado ao islamismo

| 15/01/2019 - 00:00

Rahaf Mohammed al-Qunun junto da ministra das Relações Exteriores (à dir.) e a conselheira-geral das agências de serviços para refugiados (foto: Reuters)

Rahaf Mohammed al-Qunun junto da ministra das Relações Exteriores (à dir.) e a conselheira-geral das agências de serviços para refugiados (foto: Reuters)


Rahaf Mohammed al-Qunun, uma jovem saudita de 18 anos, que fugiu da família após renunciar ao islamismo, conseguiu asilo no Canadá. Ela chegou ao aeroporto de Toronto no último sábado (12), onde foi recebida pela ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland. A ministra elogiou a coragem de Rahaf, a quem deu boas-vindas ao país.

De acordo com o site do Estadão, o premiê canadense Justin Trudeau concedeu asilo à saudita para fugir da violência física e psicológica da família. “Estamos encantados de fazer isso, já que o Canadá é um país que reconhece a importância de defender os direitos humanos e das mulheres no mundo”, declarou Trudeau.

Em entrevista à agência de notícias AFP, o advogado francês da jovem, François Zimeray, disse que “as autoridades canadenses e as ONGs farão o necessário para retomar os estudos interrompidos, que diz ter interrompido por pressão da sua família”.

Pedidos de oração

  • Ore pela liberdade religiosa na Arábia Saudita.
  • Apresente o governo, para que as leis religiosas sejam alteradas.
  • Interceda por cristãos que são perseguidos por membros de suas famílias.

Leia mais
Jovem pede asilo à Austrália após deixar o islamismo

Leia também
Sem comunhão, fé de cristãos sauditas é abalada
Oração permitida apenas para muçulmanos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE