Jovem viu pai ser ameaçado por guerrilheiros na Colômbia

Futuro de filho de cristãos perseguidos é mudado no Abrigo Lar Cristão

Portas Abertas • 15 dez 2022


Oscar viu os pais se manterem firmes em Jesus apesar das ameaças que enfrentavam na Colômbia

Oscar viu os pais se manterem firmes em Jesus apesar das ameaças que enfrentavam na Colômbia

Os meninos que vivem em locais dominados por grupos armados e cartéis são alvos fáceis do recrutamento na Colômbia. Muitas crianças e adolescentes acreditam que integrar um desses grupos é a única maneira de sair da pobreza e melhorar de vida.

Entretanto, filhos de cristãos costumam ser recrutados à força. Caso não aceitem o “convite”, podem ser sequestrados, agredidos e até mortos para servir de lição para outros que pensarem em resistir.

Oscar vive em uma comunidade controlada por guerrilheiros e quase perdeu os pais por serem cristãos e líderes de uma igreja local. “Meus pais foram ameaçados; eles não podiam pregar, evangelizar, nem adorar nos lares das famílias, nem mesmo na igreja”, testemunha o jovem, hoje com 21 anos.

Apesar de o casal de pastores não comentar com os filhos sobre a perseguição que enfrentava, Oscar percebia que homens armados abordavam o pai com frequência. “Meus pais temiam ser feridos, mas eles nunca cederam às ameaças, e Deus os manteve a salvo", continua.

Oscar foi viver no Abrigo Lar Cristão na Colômbia e lá recebeu educação formal e cristã, além de cuidados físicos e emocionais. Hoje ele é beneficiado com ajuda financeira para cursar uma faculdade. “Estou no 6º semestre de Engenharia de Sistemas e ajudo em tarefas no Abrigo, como na produção agrícola, e cuido das crianças nos finais de semana”, completa.

Socorra filhos de cristãos perseguidos

Os filhos de cristãos perseguidos na Colômbia precisam de proteção, cuidados físicos e espirituais para que tenham um futuro cheio de esperança. Você pode ajudar a mudar a história de muitos deles. Doe!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco